«Neymar? Eu é que decido que tem de sair»
O treinador do Santos, Juan Pablo Vojvoda, desvalorizou a polémica com Neymar, depois de o internacional brasileiro ter ficado irritado aquando da substituição diante do Flamengo, na última noite.
O Peixe perdia por 3-0 quando Vojvoda decidiu trocar Neymar por Benjamín Rollheiser, antigo médio do Benfica. A equipa paulista ainda conseguiu reduzir para 3-2, e Rollheiser fez a assistência para o golo de Lautaro Díaz.
«Vai-me tirar?», perguntou Neymar ao técnico, antes de seguir diretamente para os balneários.
«Quanto ao Neymar, é lógico que ficou chateado, como qualquer outro jogador ficaria, mas sou eu que decido quem tem de sair. Considero totalmente normal que ele estivesse aborrecido. Mais do que isso: muitas vezes, tem de ser assim, desde que haja respeito», disse Vojvoda, em conferência de imprensa.
O timoneiro do Santos explicou depois porque é que utilizou Neymar como 'Falso 9': «A minha opção foi colocar o Neymar nessa posição, mas com algumas dinâmicas. Se ele recuasse para procurar a bola, tínhamos as transições com o Guilherme, que é um jogador de profundidade. Creio que na primeira parte o Barreal também nos deu essa profundidade, assim como os dois laterais, Souza e Igor Vinícius.»
O Santos está atualmente na 17.ª posição do Brasileirão, a primeira de descida, com 33 pontos. No entanto, tem um jogo a menos do que o Vitória, 16.º, com 35 pontos.