Neymar explode contra árbitro e sai irritado com treinador
Sávio Pereira Sampaio ajuizou o encontro entre Santos e Flamengo da 33.ª jornada do Brasileirão e provocou a fúria de Neymar, que reclamou muito com a atuação do juiz e viu o cartão amarelo, por reclamações, aos 36’.
Após o encontro, em declarações à Globo, o avançado não poupou nas palavras: «O árbitro é muito ruim. Além de ser ruim, com todo o respeito, é arrogante. Essa é a palavra. Todas as vezes que vão ao balneário dizem que o capitão é quem pode falar. Quando vamos falar, ele dá as costas e sai correndo.»
Neymar disse mesmo que, após recusar o diálogo, Sávio Sampaio ameaçou-o: «Quando eu falo com ele, ele ameaça-me. É complicado. Tomei amarelo porque ele me ameaçou. Falou: 'Se chegar perto de mim, vou te dar o amarelo'. Eu disse: 'Não posso falar com você?'»
O amarelo que Neymar viu antecedeu o primeiro golo do Flamengo, que nasceu num pontapé de canto. «Na minha opinião tinha sido falta no Brazão, e não gerava pontapé de canto, que deu golo deles. A arbitragem no Brasil vem errando muito. Tem de se ver isso. A arrogância do árbitro hoje, que nem sei o nome, foi horrível», atirou.
Mas Neymar não pareceu ter ficado apenas chateado com o árbitro. Aos 85', quando foi substituído por Rollheiser, ex-Benfica, virou-se para o treinador Juan Pablo Vojvoda e atirou: «Vai-me tirar?»
E saiu direto para os balneários, não acompanhando os últimos minutos da partida, nos quais o Santos ainda reduziu de 0-3 para 2-3.
Com esta derrota, o Santos está no 17.º lugar, em zona de despromoção, com 33 pontos.