Neymar chora depois de mais uma lesão
Neymar deixou o relvado da Vila Belmiro sentado sobre uma maca, a chorar, destruído emocionalmente por mais uma lesão que o voltará a deixar parado. Não se sabe quanto tempo. E o treinador do Santos até pediu aos adeptos para «orar muito».
O momento que Neymar precisou sair do gramado da Vila Belmiro pic.twitter.com/kJG8NWfkHl
— ge (@geglobo) April 17, 2025
O avançado brasileiro de 33 anos foi titular no jogo com o Atlético Mineiro, da quarta jornada do Brasileirão, mas só aguentou até aos 34 minutos. Sofreu lesão muscular na face posterior da coxa esquerda e será, agora, submetido a exames complementares de diagnóstico. Os sinais não são positivos. Trata-se do mesmo problema, confirmou o clube, que o afastou dos relvados, recentemente, perto de dois meses, depois de concluída a longa recuperação da operação ao ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo.
Neymar sentiu que alguma coisa estava mal aos 24 minutos, depois do primeiro golo do Santos, por Zé Ivaldo. Continuou em campo mais três minutos. Enquanto os companheiros festejavam o segundo golo, por Barreal, ajoelhou-se, para depois se sentar. Logo se percebeu que teria de sair. E foi já quando recebia assistência médica que sucumbiu às emoções e chorou.
Neymar foi substituído pelo ex-benfiquistas Benjamín Rollheiser. E a lesão do avançado acabou por dominar o espírito de todos, apesar da primeira vitória no campeonato, depois de Pedro Caixinha ter sido despedido do comando técnico do clube paulista após duas derrotas e um empate na competição.
«Infelizmente, ainda é muito cedo ter uma posição [sobre a lesão], não há diagnóstico, isso será feito amanhã [hoje]. É uma perda importantíssima. É uma lesão no mesmo local [coxa esquerda]. Vamos orar bastante para que ele não fique ausente muito tempo», afirmou César Sampaio, treinador interino do Santos.