Renato Gaúcho, treinador do Fluminense
Renato Gaúcho treina o Fluminense - Foto: IMAGO

Renato Gaúcho: «Gostaria de ter Neymar na minha equipa, mas está no adversário...»

Treinador do Fluminense conta conversa com craque do Santos após vitória por 1-0 e marcação cerrada

Renato Gaúcho, treinador do Fluminense, não poupou nos elogios a Neymar depois de derrotar o Santos por 1-0 no Maracanã. 

Terminado o jogo, os dois deram um abraço e ficaram a conversar no relvado de forma descontraída. Recusando o que toda a gente viu, negou que tenha colocado Samuel Xavier, que acabou por marcar o golo da vitória aos 90+7', a marcar diretamente Neymar. 

«Quanto ao Neymar, ele veio brincar comigo depois do jogo: ‘Pô, você colocou um jogador para me marcar o jogo todo’. Eu falei: 'Quer o quê? Quer jogar livre? Então eu volto a jogar também [risos]. Se me deixarem jogar, eu jogo’. Não coloquei especificamente o Samuel para marcá-lo. O Neymar é muito inteligente, então em qualquer setor que ele caia o jogador que está lá tem de estar em cima de marcar. E é pouco. Ele escapa, vai de um lado para o outro, é um jogador diferenciado, bonito de ver jogar», comentou, deixando ainda mais uma declaração com um sorriso: «Gostaria de o ter na minha equipa, mas está no adversário. É bonito vê-lo jogar.»

Antes de sair da sala de imprensa, o treinador ainda fez uma brincadeira com o atacante do Santos sobre o DVD que costuma mostrar aos jogadores: «Ninguém vai perguntar se vou dar o meu DVD ao Neymar? [risos]» 

Sugestão de vídeo: