Neemias titular não chegou para evitar derrota dos Celtics
O português Neemias Queta voltou a ser titular na visita dos Celtics a Nova Iorque, mas não teve o protagonismo da estreia. na qual conseguiu 17 pontos, quando a equipa de Boston recebeu os Philadelphia 7ers (116-117). Aliás, o desfecho deste segundo encontro foi mesmo uma derrota (105-95) para a equipa do jogador do Barreiro que esteve em campo 21.38 minutos, espalhados pelos quatro períodos do encontro.
Keep feeding Neemi 😤 pic.twitter.com/FkPONWYZpw
— Boston Celtics (@celtics) October 24, 2025
No Madison Square Garden, frente aos New York Knicks, o n.º 88 português acertou três de cinco 'tiros' de campo, num conjunto que raramente o procura para finalizar no ataque, e dois de três lances livres, juntando cinco ressaltos defensivos e dois ofensivos, para ser o melhor ressaltador da equipa. Neemias fez ainda uma assistência, um desarme de lançamento, dois turnovers. Com o português em campo, os Celtics, neste segundo jogo da NBA, só marcaram menos dois pontos do que os Knicks.
O início de jogo até foi bom para os Celtics, onde conseguiram marcar 30 pontos e venceram o primeiro período por 30-22, porém, no segundo quarto os Knicks venceram de forma incrível (42-14), garantindo uma vantagem que lhes permitiu dominar o resto do encontro.
O poste português foi o titular menos utilizado, por larga margem, sendo que a média de utilização dos titulares foi de 32.5 minutos, numa rotação do treinador Mazzulla que não tem ajudado à consistência de Queta, que nos primeiros seis minutos do encontro somou cinco pontos e dois ressaltos, antes de ir para o banco e regressar no final do segundo desastroso quarto.
Neemias Queta against the Knicks:
— Ensign Hoops (@EnsignHoops) October 25, 2025
8 PTS
7 REB
1 AST
1 BLK
3/5 FG pic.twitter.com/vGR3PfGiuK
Na segunda parte voltou a entrar, mas o jogo estava já controlado pela turma novaiorquina que, ao intervalo vencia por 64-44.
Este domingo, os Celtics voltam a jogar em casa dos Detroit Pistons, para nova partida à procura de pontos numa época em que as ambições são muito comedidas, face às saídas de Jrue Holiday, Kristaps Porzingis e Al Horford e à grave lesão sofrido por Jayson Tatum.