NBA Europa: três gigantes europeus vão desenvolver a secção de basquetebol
A chegada da NBA à Europa é cada vez mais uma certeza, mas os detalhes sobre como o sistema funcionará ainda são escassos. Ainda não foi comunicado o significado desta competição para os clubes da Euroliga e como é que o basquetebol europeu irá beneficiar disto.
No meio desta incerteza, novas equipas surgirão no mercado, provenientes dos clubes de futebol europeus mais bem-sucedidos. PSG, Manchester United e Manchester City também terão as suas equipas de basquetebol e querem entrar na competição.
Outras três equipas já estão dentro
Evan Sideri, que escreve sobre a NBA para a Forbes, avança que Real Madrid, Barcelona e Fenerbahçe foram os primeiros a aceitar o convite da mais poderosa organização mundial de basquetebol.
Ainda não há garantias da participação de equipas balcânicas nesta competição. Espera-se para ver se haverá lugar para os clubes gregos, enquanto os clubes sérvios ainda não são mencionados.
Para a NBA, estes países representam um mercado pequeno e com menor potencial de lucro. Contudo, devido a outros fatores tais como o ambiente e a atmosfera criados pelos seus adeptos, especula-se que possam ser considerados.