«Não queres jogar? Estás parado!»: Nuno Moreira arrasado pelo treinador
Após a sua equipa sofrer um golo, o treinador aproveitou a pausa técnica para repreender duramente os seus jogadores pela falta de participação na construção de jogo, visando especificamente Nuno Moreira e Johan Rojas. Fernando Diniz não poupou nas palavras durante a estreia do Vasco da Gama no Brasileirão, na noite desta quinta-feira, frente ao Mirassol.
Diniz juntou o plantel e criticou a passividade da equipa. «Você [aponta para Nuno] não quer jogar? Estás parado! Você [aponta para Rojas] estás parado! O Coutinho não está a descer para jogar! Assim não dá para jogar, senão vamos só chutar. Estás parado», atirou o ex-Fluminense.
Diniz ainda recordou que os próprios jogadores se queixavam do estilo de jogo da equipa sob o comando do treinador anterior, Fábio Carille, que recorria frequentemente a pontapés longos. «Ainda agora perdemos [a bola] e tu [Nuno] estavas aqui [aponta para o meio-campo], aqui, aqui, aqui. Tu [Rojas], a mesma coisa. Como é que se vai jogar? Assim a equipa só vai chutar [para a frente]. Depois vão-se queixar que a equipa só chuta, como vocês se queixavam com o outro treinador. Baixa para jogar, vai para dentro da área, vai-te f****! Vai à bola», completou Diniz, visivelmente irritado, soltando alguns palavrões.
Nuno Moreira ainda tentou justificar-se, dizendo que não tinha feito nada de errado, o que apenas motivou uma resposta ainda mais dura do treinador. «Não fizeste nada mesmo. Nada! É para fazeres, é para jogares. Não queres ganhar esta m****, deste jogo», concluiu Diniz.