Palmeiras, de Abel Ferreira, começa Brasileirão com empate
O Brasileirão 2026 não começou da melhor maneira para o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira. O vice-campeão da última edição empatou a dois golos em casa do Atlético Mineiro.
A equipa de São Paulo chegou à vantagem em Minas Gerais ao minuto 27. Canto batido por Andreas Pereira encontrou o grande salto de Flaco López, que, de cabeça, abriu a contagem. Em cima do intervalo chegou o empate: o corte de Maurício colocou a bola nos pés de Victor Hugo, que, pleno de oportunidade, fez o 1-1.
A equipa de Jorge Sampaoli chegou ao 2-1 já na segunda parte, mas o golo de Tomás Cuello foi anulado por fora de jogo do argentino. A reviravolta foi só adiada, já que, aos 74', o Atlético Mineiro chegou mesmo ao segundo. Gustavo Scarpa cruzo e Khellven, que tentou impedir que Hulk encostasse ao segundo poste, desviou para a própria baliza.
Em desvantagem, Abel Ferreira promoveu a entrada de Vítor Roque. Uma alteração da qual o Palmeiras tirou frutos, já que, aos 84', o brasileiro desmarcou-se após desvio de Flaco López, aguentou a pressão e fez o 2-2, o resultado final desta partida.