Golo de ex-Benfica não evita derrota de Luís Castro no início do Brasileirão
O Grêmio, treinado por Luís Castro, entrou com o pé esquerdo no Brasileirão, ao sair derrotado do encontro com o Fluminense (1-2), esta quarta-feira à noite, no Maracanã.
Num jogo que marcou o regresso do treinador Luis Zubeldía, ausente no início do ano devido a uma cirurgia ao coração, houve poucas oportunidades de golo na primeira parte. A melhor ocasião dos vencedores nesse período foi de John Kennedy, que desperdiçou grande oportunidade, isolado perante Weverton.
Já o Grêmio criou perigo através de Carlos Vinícius, ex-Benfica e Rio Ave que, após ganhar um duelo físico com Martinelli, rematou perto da baliza de Fábio.
A segunda parte contrastou com a primeira e, num regresso dos balneários eletrizante, o Fluminense construiu uma vantagem de dois golos em menos de um quarto de hora: Nonato inaugurou o marcador ao aproveitar uma recarga após um remate cruzado que Weverton não conseguiu afastar (46'). Pouco depois, Lucho Acosta ampliou com um golo de belo efeito, finalizando de primeira um cruzamento de Renê na sequência de um canto (59').
Apesar da desvantagem, a equipa orientada por Luís Castro não baixou os braços e Carlos Vinícius reduziu, relançando a emoção no jogo. Apesar da maior pressão na reta final, com o golo do empate a pairar (oportunidade flagrante desperdiçada por Gustavo Martins), a igualdade não chegou a concretizar-se, confirmando-se a derrota para o técnico português no arranque do campeonato brasileiro.
Nota ainda para a presença de Carlo Ancelotti, selecionador brasileiro, no Maracanã.