Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, no Estádio da Luz
Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, no Estádio da Luz - Foto: IMAGO

«Não é fácil ganhar na Choupana, mas também não é fácil ganhar ao Famalicão»

Hugo Oliveira fez a antevisão da deslocação dos famalicenses à Madeira para defrontar o Nacional

Hugo Oliveira alertou para a dificuldades dos jogos na Choupana e destacou a solidez do Nacional. O treinador do Famalicão fez a antevisão ao encontro da 10.ª jornada da Liga. Os famalicenses chegam de uma vitória caseira com o Vitória de Guimarães e não perdem desde a receção ao Sporting, a 13 de setembro, na quinta ronda. 

«Espera-nos um jogo difícil num estádio difícil para todas as equipas do campeonato. Historicamente, é sempre difícil jogar na Choupana. Continua a ser. O Nacional é uma equipa sólida e organizada. É um treinador [Tiago Margarido] estável e adaptado ao clube. Tem sido um Nacional sólido nesta Liga. São desafios de que gostamos. Gostamos de ser testados e lutar contra os constrangimentos, as características do clima, estádio e relva. É mais um momento para nos testarmos», referiu, em conferência de imprensa, acrescentando que o Famalicão pretende dar continuidade ao seu processo. 

«Um dos adjetivos mais encontrados para descrever o Famalicão é maturidade. Sabemos a juventude que temos dentro de portas. Isso deixa-nos agradados. Olhar para o nosso processo até aqui e saber a quantidade de jogos sem sofrer. No campeonato, em nove jogos temos seis jogos sem sofrer. Faz com que o nosso processo seja de maturidade, fruto da qualidade dos jogadores e do trabalho. Temos de ser muito rigorosos disciplinados e uma equipa que não se pode trair. Não é fácil ganhar na Choupana, mas também não é fácil ganhar ao Famalicão. Queremos dar continuidade a esse processo e ainda há muito para desenvolver», apontou, recordando o triunfo com o Vitória de Guimarães

«O saudoso Vítor Oliveira dizia muitas vezes que a cara de quem ganha não é igual à cara de quem perde. É mais fácil viver e trabalhar a ganhar. Mas acreditamos muito mais no desenvolvimento do trabalho. Empatámos jogos esta época em que estivemos muito melhor que com o Vitória de Guimarães. Foi uma vitória justa e não passou mais do que isso. Foi uma semana dura e de muito trabalho». 

Por último, Hugo Oliveira destacou a «coragem de querer lutar por ganhar» do Famalicão e fez referência aos adeptos. 

«A base para tudo que possa vir a acontecer é criarmos nos nossos adeptos a certeza de que quando saem da casa com a camisola do Vila Nova, que vão para ajudar a ganhar, seja contra quem for, em casa ou fora, e não à procura do ponto ou de um dia em que vamos sofrer para ver o que dá. Este é um Famalicão que luta pelos três pontos seja onde for. Essa é a maior satisfação que deve ligar um clube e equipa aos adeptos, a coragem de querer lutar por ganhar», rematou.