Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Real Madrid
Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Real Madrid - Foto: IMAGO

Mural de Alexander-Arnold vandalizado no dia do regresso a Anfield

Saída do Liverpool não foi pacífica para muitos adeptos

O mural de Trent Alexander-Arnold em Liverpool foi vandalizado antes do seu regresso a Anfield.

O lateral-direito inglês deverá ter uma receção hostil por parte dos adeptos locais, após a sua controversa transferência para o Real Madrid, em final de contrato, após recusar proposta de renovação, e por isso a custo zero.

O mural, situado na esquina da Sybil Road, perto do estádio, retrata Alexander-Arnold com a camisola dos reds. A obra inclui a sua reação à conquista da UEFA Champions League em 2019, quando disse: «Sou apenas um rapaz normal de Liverpool, cujo sonho se tornou realidade».

No entanto, atiraram tinta branca sobre a imagem do jogador com o seu antigo número 66, acompanhada das palavras «Adeus, rato» em espanhol.

Não é a primeira vez que o mural é vandalizado

Esta é a terceira vez que o mural é alvo de vandalismo.

Já em maio, antes do seu último jogo pelo Liverpool, a palavra «rato» tinha sido pintada, sendo posteriormente removida. E, em 2022, o mural foi manchado com tinta azul antes de um dérbi de Merseyside contra o Everton, o que gerou na altura uma forte condenação por parte dos adeptos do Liverpool, que agora fazem o mesmo ao jogador que prestou tributo ao antigo companheiro, Diogo Jota.

Apesar da contestação, o internacional por Inglaterra declarou amor eterno ao clube.

«A forma como for recebido é uma decisão dos adeptos. Amarei sempre o clube, serei sempre um adepto. Estarei sempre grato pelas oportunidades e por tudo o que conquistámos juntos, isso ficará comigo para sempre. Aconteça o que acontecer, os meus sentimentos em relação ao Liverpool não vão mudar. Tenho memórias que durarão uma vida inteira e, independentemente da receção, isso não mudará», afirmou à Amazon Prime.

É pouco provável que Alexander-Arnold seja titular esta terça-feira, uma vez que não joga desde que sofreu uma lesão nos isquiotibiais a 16 de setembro, mas espera-se que comece o jogo no banco de suplentes.