Trent Alexander-Arnold, antigo companheiro de equipa de Diogo Jota no Liverpool, Xabi Alonso, Dean Huijsen e o dirigente Emilio Butragueño colocaram ramo de flores em frente à fachada principal do estádio. Vídeo: @GuillermoRai_/X

«Fazes tanta falta...»: a mensagem sentida de Trent a Diogo Jota

Jogador do Real Madrid e ex-colega de equipa do português no Liverpool visitou o memorial em Anfield e deixou uma mensagem emocionante antes do jogo

Na véspera de Real Madrid e Liverpool se defrontarem em Anfield para a quarta jornada da fase de liga da UEFA Champions League, Trent Alexander-Arnold aproveitou para visitar o memorial do seu antigo colega de equipa, Diogo Jota, acompanhado pelo treinador Xabi Alonso, o dirigente Emilio Butragueño e o companheiro Dean Huijsen.

Os quatro colocaram ramos de flores em frente à fachada principal do estádio. Este jogo marca o regresso do britânico ao clube pelo qual representou desde os tempos da formação, certamente mais cedo do que esperava - saiu no verão para Madrid -, mas, apesar de uma saída amarga do clube, o lateral fez questão de prestar homenagem ao português, perante o olhar atento de alguns adeptos.

Trent deixou ainda uma mensagem emocionante na relva do memorial. «Meu amigo Diogo, fazes tanta falta, mas continuas a ser tão amado. A tua memória e a do André permanecerá viva para sempre. Sorrio sempre que penso em ti e recordarei sempre os momentos maravilhosos que partilhámos. Sinto a tua falta, amigo, todos os dias», escreveu, deixando também um comando de Playstation 5 com dedicatória para Diogo Jota, número 20, Y.N.W.A, tal como fizeram alguns adeptos.

«O Real Madrid expressa as suas condolências ao Liverpool e à família de Diogo Jota. O mundo do futebol sente a perda de um jogador excecional e de uma pessoa incrível», acrescentou o clube merengue.