Mundial sub-20: Argentina vence com Tomás Pérez e sem Prestianni
A Argentina entrou com o pé direito no Campeonato do Mundo de sub-20. A seleção das pampas venceu Cuba por 3-1, num duelo em que o selecionador Diego Placente surpreendeu ao não utilizar Gianluca Prestianni.
O criativo do Benfica não saiu do banco, ao contrário do médio do FC Porto Tomás Pérez, que entrou após o intervalo, quando a Argentina, reduzida a dez elementos, vencia por 2-1. Alejo Saco inaugurou o marcador logo aos 3' no coração da grande área.
A missão argentina complicou-se quando o defesa central Santiago Fernandez foi expulso aos 10', mas a alviceleste reagrupou-se, segurou a vantagem e ampliou-a pelo suspeito do costume. Alejo Saco, avançado do Bayer Leverkusen, voltou a fazer o gosto ao pé a quatro minutos do intervalo e bisou na partida.
Antes do término da primeira parte, Cuba alimentou a esperança dos pontos e fez história. Karel Perez, defesa do Olhanense, foi o autor do primeiro golo cubano na história do Mundial no último minuto de compensação.
A indefinição do resultado foi apenas desfeita em cima dos 90', quando Ian Subiabre, promessa de 18 anos do River Plate, desferiu um míssil em ângulo apertado e fechou as contas.
A Argentina volta a entrar em campo na madrugada de quinta-feira diante da congénere australiana.