O defesa Zabarnyi chegou da Premier League para reforçar a equipa de Luis Enrique. IMAGO

Mulher de Zabarnyi inflama o lume brando que existe no balneário do PSG

Duas mensagens nas redes sociais, entretanto apagadas, estão a causar enorme burburinho entre os franceses que temem que Luis Enrique tenha em breve um problema extradesportivo para resolver

A chegada do ucraniano Zabarnyi ao PSG poderia não passar de um sonante reforço de verão para os franceses, mas há já quem receie que o vestiário se possa ressentir da convivência, ou falta dela, entre o central que chegou do Bournemouth por 63 milhões de euros e o guarda-redes russo Matvey Safonov.

O ativismo de Illia Zabarnyi, comprometido em apoiar o seu país, em guerra com a Rússia desde fevereiro de 2022, pode chocar com o silêncio do guarda-redes. Apesar de todos esperarem que o desporto não se misture com a politica, nas redes sociais do internacional ucraniano é claro que este segue quase todos os jogadores do PSG no Instagram, exceto Safonov.

Contudo, o pior até pode nem ser o posicionamento do jogador de 22 anos e mas sim o da sua mulher Angelina Zabarnyi.

«É uma pena que eles não possam ser varridos da face do planeta para sempre», escreveu no Telegram a propósito dos russos, acrescentando ainda, perante as reações: «Meu Deus, como esses canalhas estão ofendidos! Só existe uma verdade: o mundo inteiro odeia! Não importa o quanto tentem ignorá-la. Terroristas não têm o direito de existir nem de serem bem tratados», insistiu.

As duas mensagens foram apagadas mais tarde pela mulher de Zabarnyi, mas deixam ainda mais exposto o jogador naquilo que muitos temem seja uma paz podre no balneário do PSG e dos portugueses Vitinha, João Neves, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos.

Sugestão de vídeo