Mercado oficial: PSG contrata primeiro ucraniano da sua história
O PSG oficializou, esta terça-feira, a contratação de Illia Zabarnyi, que assinou um contrato válido por cinco anos, até 2030. O acordo entre franceses e o Bournemouth foi fechado na semana passada, depois de intensas negociações para ultrapassar detalhes financeiros e logísticos.
O defesa-central, que vai envergar a camisola com o número seis, torna-se no primeiro ucraniano na história dos parisienses.
O jogador de 22 anos chega a Paris proveniente do Bournemouth, num negócio avaliado em 63 milhões de euros, mais três milhões em bónus. A transferência de Zabarnyi representa uma das maiores da história para um jogador ucraniano e o maior encaixe de sempre para o Bournemouth.
«Estou muito feliz por chegar ao PSG, o melhor clube do mundo, com o melhor projeto. Estou aqui para dar tudo de mim em campo e mal posso esperar por fazer a estreia e conhecer os adeptos», reagiu o jovem futebolista, em declarações aos meios de comunicação dos gauleses.
Zabarnyi fez a formação e a estreia como sénior no Dínamo Kiev, antes da mudança para a Premier League, para o Bournemouth, em 2023. Terminou a temporada passada com 39 jogos e uma assistência pelos cherries. Será, agora, colega de equipa de Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos em Paris.