Valverde entre os jogadores do Real Madrid que escaparam à expulsão
Valverde entre os jogadores do Real Madrid que escaparam à expulsão - Foto: IMAGO

Real Madrid deveria ter acabado o jogo com nove jogadores, dizem espanhóis

Especialistas de arbitragem no país vizinho defendem que Valverde e Vinícius Jr. deveriam ter sido expulsos frente ao Benfica

O Real Madrid deveria ter terminado o encontro da Champions, frente ao Benfica, na Luz, com nove jogadores. Foi esta a análise de especialistas de arbitragem do El Chiringuito ao jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária.

Partilhando a opinião de Pedro Henriques, que analisou no jornal A BOLA os lances polémicos do encontro, os peritos espanhóis também defenderam que Valverde deveria ter sido expulso aos 83 minutos, na sequência de uma agressão a Samuel Dahl, e Vinícius Júnior dois minutos depois, por falta sobre Richard Ríos.

No primeiro caso, o médio uruguaio atingiu, com a mão, cabeça do lateral do Benfica, mas não viu a conduta violenta punida pelo árbitro, que deveria ter sido alertado pelo VAR; no segundo caso, já com amarelo, o avançado brasileiro cometeu falta ao tentar um corte, mas escapou ao segundo cartão, que lhe valeria a expulsão.

Galeria de imagens 15 Fotos