Mourinho: «Não precisamos de ganhar 3-0 como o Nice...»

Treinador do Fenerbahçe não dá favoritismo ao Benfica na eliminatória

José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, não atribui favoritismo ao Benfica depois do nulo na primeira mão do play-off da UEFA Champions League em Istambul. A eliminatória será decidida no Estádio da Luz. 

«Não atribuo favoritismo ao Benfica. Continuo a dizer a mesma coisa, que o Benfica é uma grande equipa e mostrou isso. Obviamente que uma coisa é jogar fora e outra em casa. Mas, até por uma questão de princípio, se for eliminado na Luz e merecer ser eliminado, serei o primeiro a dar os parabéns. Recuso-me a dizer que está acabado e a dar qualquer tipo de favoritismo por questão de princípio», apontou, em conferência de imprensa. 

«Nós defendemos bem como equipa, mas também havia pouco a defender. Aquilo que fizemos, fizemos bem. Foi um jogo em que não houve um único ‘ai’, uma bola que se aproximasse da nossa baliza. Em Lisboa o Benfica terá uma atitude diferente. Se ganharem passam, mas para nós também é básico. Se ganharmos passamos. Não precisamos de ganhar 3-0 como o Nice precisava. É aberto. O ano passado perdemos aqui com o Rangers e quase que passávamos. Não quero comparar o Rangers com o Benfica. Estamos vivos», rematou.