Siga o Casa Pia vs Vitória de Guimarães em direto
Casa Pia 0-0 Vitória de Guimarães (resultado final): com tão poucas oportunidades, o nulo é o resultado lógico, O Vitória entrou melhor, o Casa Pia equilibrou e teve as melhores situações para modificar o marcador.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
90+3' - Livre de Conté e cabeça de José Fonte para as mãos de Castillo.
Telmo Arcanjo sai do campo e é substituído por Miguel Nogueira.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Defesa a dois tempos de Sequeira, que largou um remate de longe, mas segurou a recarga de Ndoye.
Samu sai do campo e é substituído por Fabio Blanco.
Gaizka Larrazabal sai do campo e é substituído por Xander Severina.
Jérémy Livolant sai do campo e é substituído por Kelian Nsona.
Rafael Brito sai do campo e é substituído por Seba Pérez.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Grande corte de Conté a impedir que Telmo Arcanjo chegue a um cruzamento de Saviolo.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Ndoye! Saviolo cruzou e o avançado não acertou bem na bola, quando estava em posição previligiada.
Gonçalo Nogueira! Desperdiça o Vitória! Canto na esquerda, a bola sobra para Telmo Arcanjo que atirou forte, com a bola a desviar em Gonçalo Nogueira e a sair junto à base do porte esquerdo da baliza do Casa Pia.
Yassin Oukili sai do campo e é substituído por Miguel Sousa.
Dailon Rocha Livramento sai do campo e é substituído por Cassiano.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Oumar Camara sai do campo e é substituído por Alioune Ndoye.
José Fonte! Grande oportunidade para o Casa Pia! Canto de Conté na direita, com o central a elevar-se e a cabecear de cima para baixo, valendo Castillo aos vimaranenses a defender por instinto e a evitar o golo.
Oukili respondeu a um cruzamento de Livramento, mas o remate rasteiro saiu ao lado da baliza do Vitória.
Maga sai do campo e é substituído por Tony Strata.
Matija Mitrovic sai do campo e é substituído por Diogo Sousa.
Início da segunda parte.
Casa Pia 0-0 Vitória de Guimarães (intervalo): entrada determinante dos minhotos, mas se conseguirem oportunidades para visar a baliza do Casa Pia, que nos instantes finais da 1.ª parte dispôs das melhores ocasiões para modificar o resultado.
O árbitro apita para o intervalo
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Novamente o Casa Pia! Livolant atirou rasteiro, a bola rasou o poste direito da baliza do Vitória.
Casa Pia, que perigo! Livolant fugiu na esquerda, cruzou rasteiro e Lebedenko antecipou-se a Oukili e afastou.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Miguel Maga preparava o remate na área, mas José Fonte cortou para canto.
Livre de Samu em zona frontal, a bola passa perto dos ferros.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Gonçalo Nogueira, por cima! Cruzamento de Samu na direita, com a bola a sobrar para o médio em zona frontal.
Remate de Telmo Arcanjo por cima da baliza do Casa Pia.
Entrada dominadora do Vitória, que tem encostado o Casa Pia para zonas recuadas.
Vitória de Guimarães sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Os jogadores das duas equipas já estão no relvado, o jogo está quase a começar!
No Vitória de Guimarães, são três as alterações, tendo como comparação o encontro com o Sporting. Na defesa Luís Pinto aposta em Miguel Nóbrega e Lebedenko e Telmo Arcanjo volta para a ala direita. Saíram do onze Thiago Balieiro, João Mendes e Ndoye.
Gonçalo Brandão muda duas unidades no onze do Casa Pia, tendo como referência o jogo em Tondela. Sequeira, recuperado de lesão, reconquista a titularidade na baliza, em vez de Ricardo Batista, e no miolo Rafael Brito é agora aposta, no lugar de Seba Pérez.
No Casa Pia, as baixas são Svensson, lesionado, e Iyad Mohamed que está na seleção das Ilhas Comores a participar no CAN.
Além de Nélson Oliveira, expulso frente ao Sporting, Luís Pinto também não conta com três jogadores devido a problemas físicos: Gui Ribeiro (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Óscar Rivas (lesão muscular na coxa direita) e Gustavo Silva (lesão muscular na coxa direita). Thiago Balieiro, com síndrome gripal, também não é opção para o técnico do Vitória de Guimarães e ainda Beni, que está no CAN ao serviço da seleção de Angola.
Suplentes do Vitória de Guimarães: Charles, Vando Félix, Fabio Gomez, Diogo Sousa, Tony Strata, André Oliveira, Ricardo Rocha, João Nogueira e Ndoye.
Suplentes do Casa Pia: Ricardo Batista, João Goulart, Saka, Miguel Sousa, Xander, Kevin Machado, Seba Perez, Cassiano e Cláudio Mendes.
Onze do Vitória de Guimarães: Castillo; Miguel Maga, Miguel Nóbrega, Abascal e Lebedenko; Gonçalo Nogueira e Mitrovic; Telmo Arcanjo, Samu e Saviolo; Oumar Camara.
Os 𝟏𝟏 𝐂𝐨𝐧𝐪𝐮𝐢𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 escolhidos para o duelo desta tarde 👊#UnidosPeloVitória • #CPACVSC pic.twitter.com/JhyBN9242R
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) December 28, 2025
Onze do Casa Pia: Sequeira; André Geraldes, José Fonte e David Sousa; Larrazabal, Rafael Brito, Renato Nhaga e Abdu Conté; Livolant, Livramento e Oukili.
Já há onzes!
Mais motivados, mais preparados, com mais ambição. Hoje é 𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐕𝐢𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚. #UnidosPeloVitória • #CPACVSC pic.twitter.com/Lg89YmtttZ
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) December 28, 2025
O jogo terá como árbitro Luís Filipe (AF Lisboa), assistido por Hugo Coimbra e Ricardo Carreira. O 4.º árbitro é Bruno Vieira e no VAR/AVAR vão estar João Casegas/Marco Vieira.
Luís Pinto, treinador do Vitória, quer reação às duas derrotas.
Em Tondela, Gonçalo Brandão, treinador do Casa Pia, inovou com uma defesa a quatro, ao invés dos três centrais que têm marcado os desenhos dos gansos nos últimos anos. Na antevisão ao encontro com os vimaranenses, o técnico não abriu o jogo em relação à sua manutenção.
O Municipal de Rio Maior recebe assim, duas equipas em sentido contrário, em relação a resultados.
O Vitória foi goleado (1-4) pelo Sporting em Guimarães, depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal pelo Aves SAD (0-1).
Na jornada anterior o Casa Pia triunfou (2-1) em Tondela e quebrou um ciclo negativo de quatro jogos sem vencer, três na Liga e um na Taça de Portugal.
Neste momento, e disputados dois encontros da 16.ª ronda da Liga, o Vitória de Guimarães é 8.º classificado, com 21 pontos e o Casa Pia 15.º, com 13.
Bem-vindo ao Casa Pia-Vitória de Guimarães, jogo da 16.ª jornada da Liga, que se disputa em Rio Maior com início às 15h30. Acompanhe-o em direto com A BOLA.