«Sempre que ele aparecia era uma pressão a mais, agradecido por ouvir estas palavras dele e por o chamar de amigo. É uma pessoa que me inspira a mim também, é da mesma forma. Tento aos 38 acordar e encontrar motivação em 20 anos de ténis, o teu corpo... questionaste-te se queres continuar e depois vês o exemplo do Ronaldo e o que ele tem tentado fazer. Não somos parte do mesmo desporto, mas parece que nos estamos a puxar um pouco um ao outro. Aos 30 já começas a planear a reforma e hoje não é o caso», afirmou Djokovic.
«Para mim é um exemplo, longevidade, temos uma história semelhante, portanto ele merece, é um grande exemplo para todas as gerações», disse Ronaldo.
«É uma grande surpresa, estar aqui hoje é um privilégio e receber o prémio de outra lenda é uma honra, um sonho tornado realidade. Não esperava isto, sou um grande adepto de futebol, vim aqui celebrar o ano dos futebolistas e fui apanhado, mas num bom sentido e não podia estar mais feliz», disse Djokovic.
Novak Djokovic é o vencedor do Globe Sports Award. O tenista sérvio recebe o prémio das mãos de Cristiano Ronaldo.
«Adoro futebol, mas também gosto de outros desportos, outras personalidades, aprendo com outros desportos. É sempre bom aprender com outras coisas e quando criámos este prémio pensamos nisso, criar outra era. Para mim é um grande privilégio, é a primeira vez que este prémio é dado e estou entusiasmado», acrescentou.
«Sou uma pessoa de desafios e futebol é a minha vida, mas desporto é mais do que futebol. Esta é uma nova era, portanto temos de abrir a nossa mente para outros desportos, é por isso que criámos este grande prémio, porque o mundo precisa de ver outras coisas com grande qualidade», justificou CR7.
Cristiano Ronaldo regressa ao palco para atribuir o primeiro Globe Sports Award de sempre.
Dembélé agradeceu a todos pelo apoio e admitiu estar emocionado com o momento. «Foi um ano excecional com o PSG, não foi fácil, sobretudo ganhar a Liga dos Campeões, a primeira parte da época foi complicada, mas fizemos um grande trabalho», disse o francês.
Depois de vencer a Bola de Ouro e o The Best, Ousmane Dembélé é o melhor jogador do mundo em 2025 também nos Globbe Soccer Awards.
Eis o melhor jogador do mundo em 2025... Vitinha está nomeado, mas tem concorrência de peso.
Prémio Maradona 2025 vai para Lamine Yamal.
«Obrigado por este prémio, para mim é um grande prazer ver jogadores, presidentes, agentes, é bom vê-los. Já estive muitas vezes nesta gala, é uma das minhas favoritas, porque vemos tanta gente. Agradeço à minha família, aos meus colegas, é difícil continuar a jogar, mas a paixão é mais alta para mim. Continuo muito motivado para continuar, não interessa onde jogo, gosto sempre de jogar, marcar, ganhar troféus. Quero continuar, sabem qual é o meu objetivo, quero ganhar mais troféus e atingir o número que todos sabem, e vou atingi-lo de certeza. Se não tiver lesões, Inshallah. E foi ótimo, muito obrigado e Feliz Ano Novo», disse Ronaldo ao receber o prémio no palco.
Cristiano Ronaldo é mais uma vez eleito o melhor jogador do Médio Oriente em 2025.
Melhor jogador do Médio Oriente é...
PSG ganha o prémio de melhor clube em 2025.
Barcelona, Chelsea, Flamengo, Liverpool e PSG são os clubes nomeados para o melhor do ano.
Nasser Al Khelaifi, do PSG, recebe o prémio de melhor Presidente.
Pogba deixou uma mensagem também a Cristiano Ronaldo, que o tem inspirado muito, assim como a próxima geração.
Paul Pogba recebe o prémio de regresso. O francês voltou a jogar este ano, pelo Mónaco, após dois anos de ausência dos relvados, devido a uma suspensão.
Lamine Yamal é eleito o melhor avançado do mundo em 2025.
Vamos agora para o prémio melhor jogador do mundo...
«A melhor forma é jogar pela equipa, quando fazes isso as individualidades aparecem normalmente, é isso que tento fazer, pelo clube. E depois isto acontece», afirmou o luso.
«É um prazer estar aqui, ser premiado com este prémio, significa muito para mim. Obrigado a todos no PSG, ao presidente, treinador, colegas, foram muito importantes para isso, na Seleção também. Ao meu agente Jorge Mendes e mais importante... à minha família. É uma honra ganhar este prémio e agradeço a todos», disse Vitinha no palco.
Vitinha bate João Neves, Bellingham, Palmer e Pedri, e recebe o prémio.
Melhor médio do mundo em 2025 é...
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, está presente no Dubai para a gala dos Globe Soccer Awards, com a mulher, em dia de jogo no Estádio José Alvalade. Os leões estavam nos primeiros nomeados para o clube do ano, mas não entraram na lista final.
Andrés Iniesta recebe o prémio de carreira.
Doué agradece a todos e dá os parabéns a Luis Enrique, melhor treinador, Luís Campos, melhor diretor desportivo, e também aos seus colegas nomeados.
🏆 Congratulations to DESIRE DOUE 🇫🇷 on winning the #GlobeSoccer Award for EMERGING PLAYER! 👏#desiredoue #xtbarabia #BEYONDDevelopments #Beyond #SaltanatDiamondJewellery pic.twitter.com/aLwldWJoNL
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) December 28, 2025
Desiré Doué recebe o prémio e bate João Neves.
Segue-se o prémio para melhor jovem jogador, João Neves está nomeado.
Momento bonito no Dubai, em homenagem a Jota.
🏆 The #GlobeSoccer SPECIAL AWARD is in honour and memory of DIOGO JOTA 🇵🇹👏#OraEgypt #BEYONDDevelopments #Beyond #SaltanatDiamondJewellery pic.twitter.com/7nO4jy6AsA
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) December 28, 2025
Os pais de Diogo Jota estão presentes no Dubai para receber o prémio em homenagem ao seu filho. Jorge Mendes recebe-os no palco, com um forte abraço. Todos na plateia levantam-se e aplaudem.
Globe Soccer Awards passou um pequeno vídeo a homenagear o antigo jogador do Liverpool e de Portugal. «Campeão inglês pelo Liverpool e campeão da Liga das Nações por Portugal».
Jorge Mendes sobe ao palco para homenagear Diogo Jota e André Silva.
Luis Enrique é o melhor treinador do ano.
Aitana Bonmatí eleita a melhor jogadora do mundo pelos Globe Soccer Awards.
Barcelona é eleita a melhor equipa do ano no futebol feminino.
«Obrigado a todos, é uma honra enorme para mim, receber este prémio. Este não é um prémio individual, é um prémio de uma grande equipa, estamos muito felizes com esta filosofia no clube. Obrigado ao Presidente, por esta oportunidade, à minha família, ao meu treinador e a todos os jogadores do PSG. Trabalhámos muito e é essa a chave», disse Luís Campos. «Às vezes às 2h da manhã, mas deu-me esta oportunidade e dei o melhor melhor.»
Luís Campos bate Deco e recebe o prémio de melhor agente desportivo do mundo em 2025.
Jorge Mendes é eleito o melhor agente de 2025.
«Diogo era importante para o futebol português. O nosso capitão Cristiano e todos os jogadores, Jorge Mendes, sentiram muito esta perda, mas continuamos e o Jota vai estar sempre na nossa mente, vamos continuá-lo connosco e acho que no próximo ano vamos dar uma memória muito boa ao futebol português», acrescentou Pedro Proença.
«É uma honra receber este prémio. Foi um ano muito especial, perdemos duas grandes lendas em Portugal, Jorge Costa e Diogo Jota. E a segunda parte do ano foi fantástico para o futebol português, estivemos em seis finais de competições internacionais, ganhámos 5 e continuamos a criar talento. Temos o melhor jogador do mundo, agente, portanto é fantástico o quanto o nosso pequeno país continua a criar. É algo que vai continuar e que posso certificar de que Portugal vai voltar a ganhar», disse o presidente da FPF.
Pedro Proença sobe ao palco para receber o prémio.
Portugal recebe o prémio de melhor seleção.
Right to Dream recebe o prémio de melhor academia.
Cristiano Ronaldo chega agora à gala, ao lado de Georgina, e cumprimenta muitas pessoas na primeira fila, incluindo Jorge Mendes e Pedro Proença.
Vamos para os restantes prémios, em que estão nomeados seis portugueses.
Terminam assim os prémios da LaLiga.
«Muito feliz por este prémio e por recebê-lo das mãos de Iniesta», disse Yamal, recebendo muitos elogios do ex-Barcelona.
Andrés Iniesta sobe ao palco para atribuir o prémio de melhor jogador sub-23 da LaLiga... que vai para o compatriota Lamine Yamal.
«Peço desculpa por não poder estar nesta gala tão especial, mas quero agradecer por este reconhecimento especial, também a toda a equipa, staff técnico e todos no clube, aos adeptos e à minha família. Poder vestir esta camisola é algo muito especial», disse Raphinha, num vídeo partilhado pelo próprio.
Ultimamente têm sido muitas as críticas sobre a ausência de Raphinha do melhor onze do ano da FIFA em 2025 (The Best), assim como fora do top-3 da Bola de Ouro (terminou em 5.º), mas a Globe Soccer Awards reconheceu o brasileiro como o melhor da LaLiga, à frente de Yamal.
Laporta recebe o troféu em nome de Raphinha, que não está presente no Dubai, ao contrário de Yamal.
Raphinha recebe o prémio de melhor jogador da LaLiga, superando o colega de equipa do Barcelona, Lamine Yamal e ainda Kylian Mbappé, do Real Madrid.
Jan Oblak, outro ex-Benfica, recebe o prémio de melhor defesa da temporada com a sua tripla intervenção pelo Atlético Madrid.
Roberto, antigo guarda-redes do Benfica, sobe ao palco para entregar o prémio de melhor defesa da temporada na LaLiga.
It’s live 😍 pic.twitter.com/bxhDIul2lw
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) December 28, 2025
A chegada de Dembélé.
Hansi Flick recebe o prémio de melhor treinador da LaLiga.
Ousmane Dembélé chega agora à Gala, um pouco atrasado.
O primeiro prémio vai para o Barcelona, campeão espanhol. Joan Laporta, seu presidente, está na gala e subiu ao palco, agradecendo a todos pela grande temporada.
Começa-se pelos prémios da LaLiga.
Agora sim, vai começar a gala!
Por fim, Vitinha está na discussão relativamente ao de melhor jogador com Mbappé, Raphinha, Yamal e Dembélé.
Já o prémio de melhor médio pode ser ganho por Bellingham, Palmer, Pedri ou a dupla lusa do PSG, Vitinha ou João Neves.
João Neves pode receber o prémio jogador emergente, mas terá de bater Cubarsí, Doué, Guler e Yildiz.
Luís Campos e Deco são candidatos ao prémio de melhor diretor desportivo, assim como Michael Edwards/Richard Hughes, Giovanni Manna e Paul Winstanley/Laurence Stewart.
Jorge Mendes discute o prémio de melhor agente de 2025 com Ali Rabat, Federico Pastorello, Fali Ramadani e Frank Trimboli.
Cristiano Ronaldo é candidato a prémio de melhor jogador do Médio Oriente e tem pela frente Benzema, Mahrez e Al Dawsari.
Vai começar a gala no Dubai.
A chegada de Vitinha, assim como Pogba e Yamal.
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) December 28, 2025
Vitinha já está sentado e preparado para o início da Gala.
Faltam menos de 10 minutos para o início da cerimónia.
Laporta, presidente do Barcelona, está também presente na Gala e deixou bastantes elogios a Deco, seu diretor desportivo, afirmando que teve peso na contratação de Flick há um ano e meio, assim como grandes jovens jogadores nos últimos mercados.
«O projeto foi alterado no timing certo e com a razão certa de podermos jogar mais como equipa para ganhar troféus coletivos. Entrei neste projeto há três anos e fomos pouco a pouco alterando as linhas do projeto, penso que a transformação é visível, o resultado está aí. Contente por ter uma equipa com competência, independentemente da idade. Prémios? Já não é assim tão importante, é importante o prazer que me dá construir esta equipa. Portugal continua a ser um dos maiores formadores mundiais e continuaremos a examinar jogadores portugueses e treinadores», completou o diretor desportivo do PSG.
Luís Campos: «Há motivação... a expectativa continua muito alta, construímos uma boa equipa, muito jovem, muitos anos pela frente. Se não houver grandes lesões, a equipa vai continuar a dar resposta, depois é futebol... ganhámos tudo e há dois anos perdemos nas meias-finais. Temos de ter os astros todos alinhados e a nossa função também é essa.»
«Para mim, por exemplo, o Vitinha já foi considerado este ano o melhor médio do mundo e sabe que tanto o Vitinha como o João Neves, os dois estão no top do futebol mundial, ambos podem ganhar. Avançados é sempre avançado, estamos a falar de golos, e se o Yamal fizer as coisas corretas, dentro e fora de campo, tem tudo para ser a grande estrela do futebol mundial para os próximos anos. Agora, repito, os nossos jogadores também têm nível para ganhar, claro que não vão ganhar como o Cristiano, quatro ou cinco vezes, ele é único, mas é um orgulho ser português e ter de facto uma seleção com este nível. Penso que podemos e merecemos... estou a rezar para que isso aconteça, ganhar o Mundial este ano», acrescentou Jorge Mendes.
«Vamos ver, mais tarde veremos o que vai acontecer. Foi um bom ano, muito bom, para a Gestifute foi o melhor ano de sempre», disse Jorge Mendes à entrada na Gala. «Está em alta, Portugal tem alguns dos melhores jogadores do mundo, temos o melhor guarda-redes do mundo, o Rúben Dias é o melhor central, o Cancelo é o melhor lateral, atenção que não estou a exagerar, são todos top. Temos o melhor meio-campo do mundo, Nuno Mendes também é o melhor lateral-esquerdo, Vitinha e João Neves são os melhores médios do mundo de momento. Jogam no PSG e são jogadores completamente diferente, temos o Cristiano que é o melhor jogador da história do futebol mundial. Temos tudo para vencer o Mundial, vamos ver, depende de outros fatores, mas temos uma equipa que na história do futebol português é a melhor de sempre.»
«Claro que sim, claro que sim, todos os meus amigos se ganhassem um prémio hoje era ótimo», disse Vitinha, questionado sobre se desejava que João Neves ganhasse um prémio hoje. O seu compatriota está nomeado para melhor médio, assim como ele.
«Mundial 2026? Todos queremos o mesmo, é óbvio que queremos muito que o Mundial chega, provar o que somos capazes, mas ainda falta um pouco. Quando chegar o momento vamos estar preparados e vamos fazer de tudo para ganhar o Mundial. Mas sempre com a vista mais curta, olhar para o jogo a jogo é importante, não pensar logo na parte final, porque temos muito trabalho pela frente.»
Vitinha falou ao Canal 11, antes da gala. «Claro que sim, as melhores, espero ganhar algo. É a primeira vez no Dubai, é fantástico e estou a aproveitar com a minha família. Há que ter motivação, querer mais e melhor, e acho que podemos fazê-lo, no clube e Seleção. O percurso é longo e difícil, muito trabalho pela frente, neste momento é aproveitar esta noite.»
Falta meia-hora para o início da Gala no Dubai.
Vitinha está presente na Gala no Dubai, no Hotel Atlantis The Royal.
Vitinha just arrived 🇵🇹 😍😍😍😍😍😍
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) December 28, 2025
Esta é a 16.ª edição dos Globe Soccer Awards.
Cristiano Ronaldo, avançado dos sauditas do Al Nassr, concorre ao prémio de jogador do Médio Oriente, que venceu nas últimas duas edições. O avançado chegou ontem aos 40 golos desde que fez 40 anos.
Na categoria de jogador emergente, João Neves tem a concorrência de Pau Cubarsí (Barcelona), Désiré Doué (PSG), Arda Guler (Real Madrid) e Kenan Yildiz (Juventus). Na categoria de melhor agente, o português Jorge Mendes continua a ter hipóteses de ganhar. Na luta pelo prémio de diretor desportivo há dois nomes lusos: Luís Campos (PSG) e Deco (Barcelona).
O ex-FC Porto mantém-se igualmente no lote de candidatos de melhor médio, ao lado do compatriota e companheiro do PSG, João Neves, e ainda Cole Palmer (Chelsea), Jude Bellingham (Real Madrid) e Pedri (Barcelona).
Vitinha, médio do PSG, continua a figurar na lista para jogador do ano, agora reduzida para cinco nomes, ao lado do colega de equipa Ousmane Dembelé - atual Bola de Ouro -, Kylian Mbappé (Real Madrid) e Lamine Yamal e Raphinha, ambos do Barcelona.
Por outro lado, em sentido inverso, o Sporting, que em 2024 tinha sido igualmente candidato clube masculino do ano, ficou fora da corrida, tal como Nuno Mendes para jogador do ano. Já Rodrigo Mora na categoria jogador emergente e o selecionador nacional Roberto Martínez, no galardão de melhor treinador.
Vários portugueses estão nomeados, incluindo Vitinha e João Neves, a dupla lusa no meio-campo do PSG. De resto, os compatriotas Cristiano Ronaldo, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também são candidatos a outros prémios.
Boa tarde, acompanhe aqui em direto a Gala dos Globe Soccer Awards 2025, a realizar-se a partir das 14h30 no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.