José Mourinho diz que nunca vetaria um árbitro

Mourinho fala das arbitragens e volta a 'picar' o Sporting

«Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco pontos, estávamos a três», disse o treinador do Benfica

Na antecâmara do duelo frente ao Estoril, José Mourinho falou aos jornalistas em conferência de imprensa e tocou no tema das arbitragens.

«Nunca tenho receio das arbitragens. Se me perguntarem quem é o árbitro do Estoril, não sei. Antes dos jogos não tenho qualquer problema com nenhum árbitro. Venha quem vier é bem-vindo. Depois dos jogos, obviamente, analiso qualquer tipo de situações, seja dos do Benfica, seja nos outros jogos. Obviamente que às vezes há coisas para dizer, que não se podem esconder nem atirar areia para os olhos das pessoas. Mas antes do jogo, confiança total. Nunca vetaria um árbitro, venha quem vier é bem-vindo e que tenha sorte. Tenho este feeling que não me permite ter medo. Acredito que o árbitro que arbitrar o nosso jogo irá fazê-lo bem. Se me perguntarem sobre o árbitro do Sporting-Gil Vicente, não posso responder porque não é um jogo que eu jogo», afirmou.

«Se o FC Porto tivesse empatado dois jogos, em vez de 10 pontos, estávamos a seis. Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três. O Benfica, em condições normais, teria ganho ao SC Braga e ao Casa Pia. Teríamos mais quatro pontos. Estou a fazer um bom trabalho e a ganhar os jogos que temos de ganhar. Empatar com o Sporting é um resultado normal. Ganhar em Braga é brilhante e depois ganhámos outros jogos que não são fáceis e ganhar», concluiu.