Manchester United responde ao empresário de Jurgen Klopp
O Manchester United veio a público desmentir as alegações de que terá feito uma sondagem por Jurgen Klopp após a saída do treinador alemão do Liverpool.
A polémica surgiu depois de o agente de Klopp ter afirmado que os red devils fizeram uma abordagem pelo seu cliente no final da temporada 2023/24, quando o clube procurava um substituto para Erik ten Hag. No entanto, fonte oficial do Man. United negou categoricamente, ao The Athletic, qualquer contacto.
Apesar dos rumores, uma eventual mudança de Klopp para Manchester seria altamente improvável. O técnico alemão, após oito anos e meio no Liverpool, sempre deixou claro que não treinaria outro clube em Inglaterra, devido à forte ligação que mantém com os reds.
Depois de um período de pausa, Klopp regressou ao futebol em janeiro do ano passado, assumindo o cargo de diretor global de futebol da Red Bull.
Recorde-se que, desde a saída de Sir Alex Ferguson em 2013, o clube de Old Trafford já teve 11 treinadores, entre permanentes e interinos, numa busca contínua por estabilidade. A mais recente mudança no comando técnico ocorreu no mês passado, com a saída de Ruben Amorim.
O treinador português, que havia sido contratado em novembro de 2024 para suceder a Ten Hag, não conseguiu convencer a direção e foi demitido. O seu lugar foi ocupado por Michael Carrick, que assumiu o cargo de treinador interino pela segunda vez.
Entretanto, sob o comando do antigo médio, o Manchester United parece ter encontrado um novo fôlego, somando quatro vitórias e um empate nos cinco jogos disputados na Premier League. O desempenho da equipa nos próximos 12 encontros poderá ser decisivo para o futuro do técnico inglês no clube.