Morreu Luís Leal, jornalista e sócio n.º 1 do Varzim
Figura incontornável da Póvoa de Varzim, do Varzim e da imprensa local e nacional, faleceu esta quinta-feira, aos 90 anos, Luís Leal. Tipógrafo de profissão, Luís Leal era o atual sócio n.º 1 do clube e um dos maiores símbolos de amor e dedicação à instituição.
Durante sete décadas, também exerceu como jornalista correspondente, escrevendo durante décadas nas páginas de A BOLA e de outras publicações nacionais. Foi também fundador do jornal ‘O Varzim’, onde deixou um legado inestimável na história do clube e na comunidade poveira.
Em reconhecimento pelo seu contributo ímpar, Luís Leal foi homenageado em 2024 com a atribuição do seu nome à sala de imprensa do Estádio do Varzim. Para além disso, foi distinguido pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim com a Medalha de Reconhecimento Poveiro e a Medalha da Junta de Freguesia, respetivamente, pelo seu papel na dinamização do desporto popular na região, especialmente o atletismo.
O Varzim manifestou publicamente o seu pesar: «Figura de enorme dedicação e amor ao Varzim, Luís Leal foi exemplo de compromisso, lealdade e paixão pelo nosso emblema. O seu nome ficará para sempre ligado à história do clube, que tanto honrou e serviu.»
À família de Luís Leal e ao Varzim, A BOLA endereça sentidas condolências.