Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense, já não cumpre castigo no duelo frente ao Rio Ave - Foto: IMAGO

Moreirense: vermelho não impede Vasco Botelho da Costa de estar em Vila do Conde

Expulso frente ao Gil Vicente, o técnico poderá estar no banco dos cónegos frente ao Rio Ave já que o castigo termina... no dia anterior

Ao contrário do que poderia prever-se após a expulsão frente ao Gil Vicente, Vasco Botelho da Costa estará no banco do Moreirense na deslocação a Vila do Conde, para o jogo da 22.ª jornada da Liga, diante do Rio Ave.

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou ao treinador uma suspensão de oito dias - e não um jogo - na sequência dos protestos dirigidos à equipa de arbitragem. Segundo o relatório, o técnico saiu da área técnica e dirigiu-se ao 4.º árbitro, gritando: «Isto é uma vergonha. Vocês estão a brincar com isto, sois uma vergonha». Além da suspensão, foi ainda multado em 1580 euros.

Como o oitavo dia do castigo é cumprido no domingo, Vasco Botelho da Costa fica disponível para orientar a equipa na partida marcada para segunda-feira. De resto, após o encontro com os gilistas, o treinador terá se dirigido ao balneário da equipa de arbitragem, na presença do Delegado da Liga, para apresentar desculpas pelo sucedido.

A confirmação da sua presença surge numa fase exigente para os cónegos, que somam duas derrotas consecutivas e procuram evitar o terceiro desaire seguido - cenário que igualaria o pior momento da época, vivido em setembro. Também o rendimento fora de casa preocupa: apenas um triunfo nas últimas seis deslocações, frente ao Aves SAD.

O Conselho de Disciplina confirmou igualmente a suspensão de Álvaro Martínez por um jogo, na sequência da expulsão com cartão vermelho direto frente ao emblema de Barcelos. O Moreirense foi ainda sancionado com uma multa de 618 euros devido ao comportamento incorreto dos seus adeptos.