Moreirense: defesa integrado no plantel após propostas recusadas
O Moreirense volta a entrar em ação na segunda-feira, frente ao Rio Ave, e após dois dias de folga (segunda e terça-feira), o plantel às ordens de Vasco Botelho da Costa regressa esta quarta-feira aos treinos.
A sessão vespertina, sabe A BOLA, vai contar com uma novidade de monta: a integração de Fabiano no grupo de trabalho, ele que regressou ao clube minhoto em janeiro, após um ano de empréstimo ao Ceará, do Brasil.
Inicialmente fora das contas dos cónegos, o lateral-direito, de 25 anos, passa agora a estar à disposição de Botelho da Costa. Não terá, porém, tarefa fácil para entrar nas contas do técnico, uma vez que conta com Dinis Pinto e Leandro Santos como concorrentes de peso na posição que ocupa.
Por outro lado, e de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a SAD do Moreirense já rejeitou algumas propostas pelo jogador canarinho nas últimas semanas, pelo que não procura ativamente colocação para o mesmo. Ainda assim, não está descartado o cenário de saída até ao início de março, altura em que encerra o mercado no Brasil. Tudo dependerá, claro está, dos contornos de eventuais novas ofertas e se essas vão de encontro às pretensões dos responsáveis cónegos, que não têm aberto mão ao desbarato dos seus ativos, mesmo que estes estejam em final de contrato, como é o caso de Fabiano.
Em 2025, o lateral participou em 48 jogos pelo Ceará, fazendo duas assistências. O clube sediado em Fortaleza terminou o Brasileirão em 17.º lugar e acabou por cair para a Série B.