Mkhytarian revela o jogo de paciência que teve de fazer para assinar pelo Inter
Henrikh Mkhitaryan deixou a Roma e assinou pelo Inter de Milão em 2022, mas essa mudança podia ter acontecido mais cedo, nomeadamente um ano antes.
O internacional arménio publicou a sua autobiografia, intitulada «A minha vida sempre no centro», na qual contou os pormenores da transferência para os nerazzurri. revela por que esteve perto de trocar a Roma pelo Inter um ano antes de a transferência se concretizar, mas foi forçado a esperar.
Mkhitaryan foi abordado por um dirigente do Inter, Piero Ausilio, para se mudar logo em 2021, mas para o negócio se concretizar, a equipa de Milão precisava primeiro de vender Romelu Lukaku e Hakimi.
«Agradeço o interesse, mas prefiro não o fazer, não quero correr o risco de ficar sem a Roma e também sem vocês, ou seja, sem clube, caso não consigam vender esses dois jogadores», disse, na altura.
«Fazemos assim: fico na Roma mais uma temporada e daqui a um ano voltamos a falar», acrescentou. Certo é que a profecia se concretizou e Mkhitaryan é jogador do Inter desde o verão de 2022.