Miro (IMAGO)

Miro, o héroi da subida do Tondela: «A cidade merecia e precisava disto»

Avançado angolano inaugurou o marcador em Leiria (83') e deu início à festa da subida. Já Hélder Tavares frisou espírito do grupo desde o primeiro dia da temporada

Miro era o espelho da alegria do Tondela no momento de festejar a subida à Liga, três anos depois. O avançado angolano não esconde a felicidade de ter contribuído com um golo no jogo decisivo em Leiria (2-0): «É um momento incrível, trabalhámos muito, foi um mérito da equipa técnica, temos pessoas experientes e os mais jovens tentam aprender com eles.»

Na primeira experiência como sénior o avançado angolano contribuiu com 10 golos em 32 jogos. Finda uma temporada de sonho, Miro refletiu sobre o impacto da vitória: «Foi incrível, todos os treinos, todos os jogos, é um sentimento incrível, a cidade merece e precisa disto.»

«Com o Tondela é sempre sofrimento»

Em 2015/2016, Hélder Tavares fez parte da equipa do Tondela na temporada de estreia na Liga. Dez anos depois, o médio cabo-verdiano refletiu sobre mais uma temporada que fica marcada na história do clube: «Tínhamos uma vantagem, não conseguimos manter, com o Tondela é sempre sofrimento, tivemos de aguentar até agora. Tenho total confiança nos meus colegas e mostrámos que podíamos ser campeões.»

Cinco temporadas e meia depois, o médio cabo-verdiano incorporou o espírito da equipa da Beira Alta: «Podemos ser pequenos, mas somos grandes, tivemos uma má fase quando descemos, mas graças a este conjunto maravilhoso conseguimos voltar.»

«Quero que eles continuem a apoiar, a cidade vive o futebol, estamos a criar uma coisa muito boa» apelou Hélder Tavares.