Luís Pinto é o homem do leme (Paulo Cunha/LUSA)

Luís Pinto: «Queríamos a subida desde o primeiro dia»

Técnico do Tondela tinha poucas palavras para descrever regresso dos tondelenses à Liga

Minutos depois da vitória do Tondela em Leiria (2-0) que selou a subida de divisão, Luís Pinto era o homem mais satisfeito do mundo na zona de entrevistas rápidas da Sport TV: «Sinto satisfação, orgulho no que foi conseguido, cansaço, mas muita alegria.»

«Normalmente falo muito, mas estão me a faltar as palavras, não consigo colocá-las cá fora, é mesmo fantástico o que conseguimos fazer», acrescentou o home do leme verde e amarelo, que salientou regularidade dos comandados, que ocuparam lugares do pódio desde a sétima jornada.

Questionado sobre o segredo para a subida de divisão, Luís Pinto olhou para dentro: «A força deste grupo fez-se com os homens que temos. É muito difícil fazer uma época como o João Cesco, que fez 2 minutos, o Iuri Miguel, que esteve lesionado, e mesmo assim todos os dias estar disposto a dar o máximo. O que fez a diferença foi o coletivo sobrepor-se ao individual.»

«Queríamos a subida, acrescentámos o título, é fantástico» analisou Luís Pinto, visivelmente emocionado.

O técnico de 36 anosa admitiu que o UD Leiria dominou a partida, mas confessou que fazia parte dos planos: «Sabemos que o Leiria é das equipas que mais gosta de jogar, vinham sem pressão jogar o jogo pelo jogo. A forma como defendem faz com que aos 70 minutos quebrem, queríamos acreditar que seria possível levar o jogo até aí, correu bem.»

O trabalho realizado na primeira experiência no futebol profissional aguçaram o interesse de outros patamares nos serviços de Luís Pinto ao longo da temporada. Questionado sobre o futuro, o jovem técnico não deu garantias: «Não acho que seja o momento de falar nisso, isto tem de ser desfrutado.»