Mercado Tondela: extremo português ruma à Albânia
Afonso Rodrigues já não é jogador do Tondela. A BOLA sabe que os beirões acertaram a transferência do jogador para o Egnatia (Albânia), numa transação consumada a título definitivo, mas com a SAD tondelense a preservar 50 por cento dos direitos económicos do extremo português, atualmente com 23 anos de idade.
Com pouco espaço nos auriverdes, ao serviço dos quais contabilizou, na primeira metade desta temporada, nove partidas - sete na Liga, uma na Taça de Portugal, e uma na Allianz Cup (foi nesta última competição, de resto, que logrou a única titularidade, diante Benfica (0-3), nos quartos de final -, Afonso Rodrigues aceitou o novo desafio e ruma, assim, ao atual vice-líder do campeonato albanês.
Minhoto de gema, Afonso Rodrigues dividiu o seu processo de formação por SC Braga e Famalicão, tendo mesmo chegado à elite do futebol nacional com a camisola do emblema de Vila Nova. Seguiu-se, na segunda metade da época 2023/2024, um empréstimo ao Paços de Ferreira, o mesmo sucedendo, de resto, um ano depois. O avançado rumou, então, ao Tondela, mas nunca foi uma opção regular para Ivo Vieira, primeiro, e Cristiano Bacci, depois, pelo que a saída acabou por consumar-se com naturalidade.