Mercado Tondela: dois reforços garantidos e uma saída já com destino
Tal como A BOLA tinha noticiado em primeira mão na passada quinta-feira, Arjen van der Heide é reforço assegurado pelo Tondela.
O negócio custa 200 mil euros à SAD do emblema beirão, com o extremo neerlandês, de 24 anos, a rubricar um contrato válido por três temporadas e meia com os auriverdes, ou seja, até 2029.
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, Arjen van der Heide já está em Portugal, sendo que ontem já assistiu ao jogo da sua nova equipa, em Famalicão (0-3), acompanhado de alguns familiares. O antigo jogador do De Graafschap realiza esta segunda-feira os indispensáveis exames médicos e será oficializado nos próximos dias.
João Silva chega do Sport Recife
Quem também está garantido pelo Tondela é João Silva.
O defesa-central português, de 27 anos, chega ao emblema beirão por empréstimo do Sport Recife - conjunto brasileiro que representou no último ano (22 jogos e um golo) -, ficando o Tondela com direito de opção de compra no final desta época.
Formado no SC Braga e no Sporting, João Silva vestiu, depois, as camisolas de Istra (Croácia), Kortrijk (Bélgica) e Sport Recife (Brasil), pelo que regressa agora ao futebol português para aumentar o leque de opções de Cristiano Bacci no que ao eixo da retaguarda diz respeito.
André Ceitil muda-se para o Académico de Viseu
Se uns entram... outros saem. André Ceitil já se desvinculou do Tondela e vai reforçar o Académico de Viseu. A informação foi avançada pelo Flashscore e já confirmada por A BOLA.
O médio, de 30 anos, ainda tinha contrato por mais uma temporada e meia com os tondelenses, mas acordou com a SAD a rescisão do referido vínculo e muda-se para o emblema da cidade de Viriato.
André Ceitil esteve duas épocas e meia ao serviço do Tondela, período em que contabilizou 73 jogos, quatro golos e uma assistência, tendo sido um dos elementos preponderantes no regresso dos auriverdes à elite nacional. Na campanha em curso, o centrocampista participou apenas em quatro partidas, pelo que ruma agora ao Académico de Viseu, da Liga 2, com a expectativa de somar mais minutos em 2025/2026.