Marco Silva, treinador do Benfica - Foto: Sérgio Miguel Santos
Marco Silva, treinador do Benfica - Foto: Sérgio Miguel Santos

Palhinha não preocupa Marco Silva: «Ele está habituado a isso»

Condição física do médio do Benfica não gera incertezas

Marco Silva, treinador do Benfica, realtivizou o eventual desgaste de alguns jogadores do plantel, incluindo João Palhinha, durante a antevisão do jogo com o Lech Poznan, da 4.ª jornada da fase de liga da UEFA Europa League.

«No jogo com o Omonia decidimos não começar com ele, começou o Manu. Queríamos que o João estivesse no jogo com o Gil Vicente e optámos por fazer diferente, em vez de fazermos rotação na Taça da Liga na posição dele, fizemos no jogo com o Omonia. Mas depois faz parte, temos de olhar um pouco mais à frente também, uma densidade grande de jogos. Com a lesão do Enzo em alguns momentos, não o pudemos fazer tanto», analisou.

«Tem sido um jogador com alguns minutos, mas não está de perto nem de longe nos jogadores com mais minutos da nossa equipa esta temporada. Temos todos esses dados para depois gerir e termos jogadores o mais frescos que conseguirmos, mas quando jogamos competições europeias, quando jogamos de quinta a domingo ou de quinta a segunda é quase impossível tê-los totalmente frescos para o jogo seguinte. E os jogadores também se têm de ir habituando a isso. E falando diretamente do João, ele está habituado a isso, está habituado a uma realidade de jogar muitas vezes a meio da semana, portanto, ele está preparado», sublinhou.

A iniciar sessão com Google...