Tondela oficializa Arjen van der Heide até 2029 - Foto: Tondela
Tondela oficializa Arjen van der Heide até 2029 - Foto: Tondela

Tondela oficializa Van der Heide (que já marcou a Portugal)

Extremo neerlandês assinou contrato por três temporadas e meia, num negócio que custou 200 mil euros à SAD do emblema beirão

Arjen van der Heide foi oficializado, esta terça-feira, como jogador do Tondela. O extremo, oriundo do De graafschap (Países Baixos), rubricou contrato válido até 2029.

A notícia da contratação do neerlandês, de 24 anos, foi avançada pela A BOLA em primeira mão, na quinta-feira passada - altura em que o nosso jornal detalhou também que o negócio custaria cerca de 200 mil euros à SAD tondelense.

Esta é a primeira experiência no estrangeiro para o jogar formado no Heerenveen - onde cumpriu os dois primeiros anos de sénior. Dali, o virtuoso partiu para o Roda, onde esteve duas épocas. No início da temporada 2024/25, transferiu-se para o De Graafschap, clube pelo qual contabilizou seis golos e cinco assistências em 44 jogos.

«Eu sempre quis uma aventura no estrangeiro e surgiu esta oportunidade. Para mim, é uma boa chance de me desenvolver e dar este próximo passo na carreira», disse o avançado, em declarações ao canais do clube.

Van der Heide foi internacional sub-19 pelos Países Baixos em três ocasiões, tendo marcado um golo, curiosamente, contra Portugal, num jogo de preparação, em setembro de 2019, que os neerlandeses venceram 4-0.

Promessa aos tondelenses

Na primeira entrevista com o emblema auriverde ao peito, o canhoto descreveu-se como um jogador «com boa capacidade técnica», sublinhando que espera «dar assistências e golos à equipa.»

O craque neerlandês deixou ainda uma promessa aos adeptos tondelenses: «Vamos dar tudo para continuar na I Liga e fazer um bom final de temporada.» Neste momento, a formação beirã ocupa o 17.º lugar da tabela classificativa, com 12 pontos. Van der Heide chega para ajudar o clube a reverter o atual momento negativo.