Mercado Sporting: Jota Silva sem espaço em Nottingham
A chegada de reforços ao Nottingham Forest — na última semana foram oficializadas quatro contratações, do médio defensivo Douglas Luiz (ex-Juventus), dos médios ofensivos Omari Hutchinson (ex-Ipswich) e James McAtee (ex-Manchester City) e do ponta de lança Arnaud Kalimuendo (ex-Rennes) — retirou definitivamente espaço a Jota Silva.
Depois de ter sido suplente utilizado na primeira jornada da Premier League, ontem o antigo avançado do Vitória de Guimarães nem para o banco foi, para dar espaço às novas contratações.
A perda de espaço de Jota em Nottingham facilita a pretensão do Sporting, que pretende contratar o avançado por empréstimo, mas sem custos associados além do salário. Só que o Nottingham pretende encaixe financeiro, depois dos 7 milhões de euros investidos há um ano, e está disposto a esperar mais alguns dias por um negócio mais atrativo.
Ainda assim, a porta a um empréstimo não está fechada, apesar dos ingleses preferirem um acordo com obrigação de compra e/ou com uma verba pela cedência. Nuno Espírito Santo, treinador do Forest, assumiu mesmo, há uma semana, quando se queixava em entrevista à Sky do atraso na chegada de reforços, ter jogadores convocados para a estreia na Premier «que sabem que vão sair por empréstimo».