Sporting: Morita díficil para o clássico com o FC Porto
As perspetivas de Morita estar disponível para o clássico do próximo sábado — contra o FC Porto, em Alvalade — são muito reduzidas, sabe A BOLA.
O médio japonês saiu lesionado no encontro de sábado do Sporting com o Nacional — cedeu o lugar a Kochorashvili, aos 32 minutos — e este domingo de manhã, enquanto os restantes titulares faziam trabalho de recuperação na Academia Cristiano Ronaldo, esteve entregue à Unidade de Performance.
O problema físico levará alguns dias para ultrapassar mas, mais que isso, o Sporting tomará precauções adicionais por se tratar de quem é.
Morita tem sofrido várias lesões que o têm afastado das opções regulares — na época passada esteve afastado em cinco ocasiões diferentes, perdendo um total de 18 jogos e mais de três meses de competição — e só irá a jogo diante dos dragões se a Unidade de Performance entender que não há qualquer risco de eventual recaída.
Caso se confirme a ausência de Morita, Kochorashvili será o natural substituto no onze. O georgiano entrou bem para o lugar do japonês frente ao Nacional, foi decisivo na expulsão de Pablo Ruan, que deixou os madeirenses a jogar com dez, e teve papel discreto mas fundamental no segundo golo dos leões, com uma desmarcação no momento certo a arrastar o central adversário e a abrir espaço para Pedro Gonçalves rematar.