Coulthard apoia Verstappen e Hamilton nas críticas às novas regras
O antigo piloto de Fórmula 1, David Coulthard, defendeu Max Verstappen e Lewis Hamilton, após ambos terem criticado veementemente as novas regras relativas aos sistemas de propulsão no campeonato mundial.
Durante o primeiro teste no Bahrain, vários pilotos expressaram o seu descontentamento com os novos regulamentos. Lewis Hamilton afirmou aos meios de comunicação que os novos monolugares pareciam mais lentos do que os carros da GP2, um campeonato hoje conhecido como Fórmula 2.
Os comentários de Hamilton foram feitos na noite de quarta-feira, e pouco depois, Verstappen descreveu a sensação de ter de poupar tanta energia como «Fórmula E com esteroides».
Questionado pela talkSPORT se compreendia a frustração de Max Verstappen e Lewis Hamilton, David Coulthard foi afirmativo: «Compreendo-os, porque perderam um elemento do que tinham antes.»
«Sabem, se vos desse um iPhone novinho em folha, não me agradeceriam por ser um pouco menos avançado. Mas, no final das contas, quando a temporada começa, é uma corrida e o melhor piloto usará o potencial de toda essa tecnologia da melhor forma possível. Claro, tenho a certeza de que o órgão regulador, a FIA, não está contente com o facto de eles serem tão sinceros acerca de uma forma que pode ser percebida como negativa», explicou o ilustre escocês.
«Tenho a certeza também de que a Liberty Media provavelmente preferiria que os pilotos não dissessem nada além de quão maravilhoso tudo é. Mas, entretanto, no mundo real, não há má publicidade. A Fórmula 1 está no auge. Brad Pitt e o filme da Fórmula 1 fazem parte disso», acrescentou.