Mercado oficial: Willian regressa ao Brasil aos 37 anos
Está definido o futuro de Willian. O brasileiro era um jogador livre e ainda não tinha encontrado um clube após o fecho do mercado de verão, mas decidiu regressar ao Brasil e já foi oficializado como reforço do Grêmio.
O atacante tinha terminado contrato com o Fulham, de Marco Silva, que o substituiu com Kevin, jogador que ainda foi cobiçado pelo Sporting e que quebrou o recorde dos cottages com uma transferência de 40 milhões de euros.
Willian assinou contrato de um ano e quatro meses, portanto, até dezembro de 2026, mas tem mais um ano de opção. Formado no Corinthians, o jogador deixou o clube em 2007/08 para rumar ao Shakhtar Donetsk e em 2021/22 ainda regressou durante um ano, após deixar o Arsenal, mas voltou à Premier League. Agora, está de volta ao Brasil, tendo chegado a Porto Alegre na manhã desta sexta-feira para realizar os habituais exames médicos.
O Globo Esporte garantiu ainda que não estava nos planos do atleta em regressar ao seu país, mas a insistência do Grêmio foi decisiva para esta decisão no seu final de carreira. Willian recebeu propostas dos Estados Unidos e sondagens de clubes italianos, ingleses e sauditas, mas optou pelo Brasil.
WILLIAN É GRÊMIO! 🇪🇪 Com carreira vitoriosa na Europa, o meia-atacante soma passagens por Shakhtar Donetsk, Chelsea e Arsenal. Duas vezes campeão da Premier League, traz no currículo uma Liga Europa e uma Copa América. Agora, assina com o Imortal até o fim de 2026! Boa sorte!… pic.twitter.com/eg7fj5yLeI
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 5, 2025