Kevin assinou até 2030 (Fulham)

Oficial: Kevin 'fugiu' do Sporting, junta-se a Marco Silva por valor recorde e não chega sozinho

Extremo brasileiro era um dos alvos dos leões para o ataque, mas foi oficializado pelo Fulham, que também garantiu a contratação de Samuel Chukwueze

Duas prendas de última hora para Marco Silva, com o Fulham a oficializar dois reforços de peso para o ataque. O clube londrino anunciou a contratação de Kevin, extremo brasileiro de 22 anos proveniente do Shakhtar Donetsk, numa transferência recorde de €40 milhões — o maior investimento da história do emblema.

O jogador era um dos alvos do Sporting para reforçar a turma de Rui Borges, mas acabou mesmo por rumar à Premier League.

«Estou feliz por estar na melhor liga do mundo, num clube enorme», disse Kevin, aos meios do clube. «Estou muito lisonjeado com tudo o que está a acontecer na minha vida e espero marcar muitos golos nesta temporada e fazer um ótimo trabalho aqui no Fulham.»

Além de Kevin, os cottagers asseguraram igualmente Samuel Chukwueze, que chega por empréstimo do Milan até ao final da época. O acordo inclui uma opção de compra, que poderá deixar o nigeriano em definitivo no plantel.

Mas nem tudo foram boas notícias para os londrinos. O Fulham tinha chegado a acordo com o Chelsea para a contratação de Tyrique George por €25 milhões, no início do último dia do mercado, mas o negócio acabou por colapsar nas últimas horas.

De acordo com a imprensa inglesa, a transferência estava diretamente ligada a uma possível saída de Harry Wilson. George era visto como alternativa caso o Leeds apresentasse uma proposta irresistível pelo internacional galês. No entanto, a oferta nunca surgiu e o Fulham optou por manter Wilson, deixando cair a operação por George.

Sugestão de vídeo