Ancelotti explica ausência de Neymar dos convocados do Brasil
A ausência de Neymar dos convocados da seleção do Brasil foi tema na conferência de imprensa de Carlo Ancelotti. O avançado, depois de ser divulgada a convocatória, referiu que não foram as lesões que o afastaram das opções da canarinha, algo que Ancelotti confirmou.
«Normal, é a verdade. É uma decisão técnica, que se baseia em muitas coisas: naquilo que o jogador está a fazer, no que fez e no problema que tem. O critério físico é o que todas as equipas técnicas consideram muito, muito importante. Disse numa outra entrevista que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico», começou por analisar, em conferência de imprensa, na véspera do duelo com o Chile, válido para a qualificação sul-americana para o Mundial 2026.
«O que estamos a fazer é analisar a condição física de Neymar, mas não só a dele, de todos os jogadores que estão aqui. A verdade é que esta seleção tem muitíssima concorrência. São mais ou menos 70 jogadores que que poderão estar no Mundial», acrescentou.
A última vez que Neymar vestiu a camisola do Brasil foi a 17 de outubro de 2023, quando saiu lesionado ainda na primeira parte do jogo com o Uruguai. Fernando Diniz ainda era o selecionador do Brasil.
Nesta data FIFA, a canarinha defronta Chile e Bolívia.