Mercado oficial: Marco Silva reforça ataque com talento do Man. City que passou pelo FC Porto

Oscar Bobb, que passou pela formação do FC Porto, foi oficializado no Fulham

O Fulham, treinado por Marco Silva, anunciou a contratação de Oscar Bobb, extremo proveniente do Manchester City.

O norueguês, que passou pela formação do FC Porto, será o novo camisola 14 dos cottagers, com quem assinou contrato por cinco épocas e meia, até 2031. «É ótimo estar aqui. Passei um grande dia a conhecer toda a gente, estou muito entusiasmado», afirmou o extremo de 22 anos, aos canais oficiais do Fulham, que também deixou elogios ao clube e ao técnico português: «Sempre vi o Fulham como um bom clube, com bons jogadores e um grande estádio. Falei com o Sander [Berge, companheiro de equipa de Bobb na seleção da Noruega], o meu bom amigo, e falei com o treinador, que me explicou como é o sistema, como são os rapazes e como é o clube. Ele mostrou ser muito amável, então, foi uma decisão fácil.»

Viana agradece a «exemplo da qualidade da academia»

Bobb deixou o Manchester City ao fim de seis anos e meio. O norueguês, que completou a formação nos skyblues, estreou-se pela equipa principal em 2024. Ao todo, realizou 47 jogos pelos citizens, com três golos a assinalar, e conquistou uma Premier League, uma Supertaça de Inglaterra, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.

No despedida, o norueguês agradeceu ao clube de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias: «Deixo o Manchester City com memórias fantásticas. Quero agradecer a todos os que me ajudaram. Tive uma sorte imensa por poder fazer parte de um clube tão especial e por ter vivido tantos momentos tão especiais. Aprendi imenso, não só como jogador, mas também como pessoa, e estou grato por isso. Agradeço a todos: ao Pep, aos treinadores, aos meus companheiros incríveis e aos adeptos fantásticos, que sempre me apoiaram.»

Hugo Viana, diretor do futebol do Manchester City, deixou elogios ao jogador. «É um ótimo talento. Teve muito impacto nos sub-18 e na formação, antes de saltar para a equipa principal, onde teve alguns momentos cruciais para que a equipa chegasse ao tetracampeonato. Estamos muito orgulhosos da pessoa em que ele se tornou e ele é um exemplo do tipo de qualidade que formamos na nossa academia. Estamos ansiosos por ver os próximos passos dele», disse o dirigente português.

Apesar de não ter sido avançado qualquer valor oficial, a imprensa inglesa adiantou que a transferência se realizou por cerca de 31 milhões de euros.