Ivanovic soma dois golos em 12 jogos pelo Lens - Foto: IMAGO

À atenção do Benfica: Ivanovic foi do arranque em beleza ao apagão em França

Croata começou em grande no Lens, mas vive agora uma fase de menor fulgor: não marca desde 13 de setembro e foi substituído ao intervalo na humilhação francesa frente ao Como

A aventura de Franjo Ivanovic em França começou com motivos para sorrir. Emprestado pelo Benfica ao Lens, o avançado croata entrou de pé direito, conquistou espaço no onze e ajudou a equipa a levantar a Supertaça logo no primeiro jogo. No encontro seguinte, voltou a marcar e parecia preparado para deixar marca no novo desafio.

Mas o futebol muda depressa. O segundo golo pelo Lens, apontado a 13 de setembro, frente ao Le Mans, continua a ser o último. Desde então, Ivanovic tem alternado entre a titularidade e o banco, sem conseguir acrescentar golos ou assistências. A confiança inicial deu lugar a uma fase de menor fulgor, na qual o avançado procura voltar a encontrar a baliza.

Esta quarta-feira, frente ao Como, surgiu mais um sinal de um período difícil: com o Lens a perder por 3-0 ao intervalo, o treinador decidiu retirá-lo. Para além disso, a sua exibição no encontro da Liga dos Campeões foi severamente criticada tanto pela imprensa francesa como pela italiana — o jornal L'Équipe, numa escala de 0 a 10, atribuiu-lhe nota 1, por exemplo. Um momento que contrasta com a entrada promissora no clube francês e que deixa Ivanovic à procura de uma resposta.

O Benfica investiu 22,8 milhões de euros na contratação do croata no verão passado, tendo somado 42 jogos e oito golos na época de estreia na Luz. Na última janela de transferências, o Lens pagou 2,5 milhões pelo empréstimo do jogador, sem qualquer opção de compra, pelo que o futuro do avançado continua ligado aos encarnados. Para já, o desafio passa por recuperar um instinto goleador que parece estar adormecido.

A iniciar sessão com Google...