Gyokeres saca da máscara e impede descalabro do Arsenal
Viktor Gyokeres mereceu a confiança de Mikel Arteta para ser titular na deslocação do Arsenal ao terreno do Slavia de Praga e correspondeu da melhor maneira, com participações decisivas nos únicos golos da partida.
Logo aos 9 minutos, o antigo avançado do Sporting segurou bem a bola, arrastou marcações consigo e lançou Madueke nas costas com um grande passe, do qual o inglês soube tirar partido para inaugurar o marcador.
O avançado sueco chegou apenas ao seu segundo golo na temporada pelos gunners graças a uma combinação simples e eficaz com Mikel Merino, finalizada de forma sublime por Gyokeres.
Apesar de se encontrar relegado a suplente de Kai Havertz, Gyokeres tem aproveitado as oportunidades: nos últimos cinco jogos fez dois golos e três assistências.
Segunda parte quase para esquecer
A inspiração do campeão inglês ficou-se por aqui. A equipa concedeu todo o domínio da bola ao Slavia de Praga e a equipa tentou de tudo para chegar ao golo de honra. Fez 12 remates contra os três do Arsenal nesta fase, obrigando David Raya a três defesas, a maior delas já aos 83’: a um grande cabeceamento de Oskar Kubiak, o espanhol desviou a bola para o poste com uma estirada fabulosa.
Ora água mole em pedra dura… e o Slavia reduziu mesmo aos 90’, num lance em que Raya ficou aos papéis e a defesa do Arsenal permitiu que Wiktor Nowak reduzisse a desvantagem. David Jurásek, ex-Benfica, ainda ameaçou com alguns cruzamentos perigosos e os gunners tiveram se sofrer até ao último segundo para segurarem a vitória.
O Arsenal chega aos 10 pontos e fica isolado na 3.ª posição da fase de liga, a dois pontos de Real Madrid e PSG. Já o Slavia continua com apenas um ponto, frut de um empate com o Fenerbahçe (2-2). A equipa checa será um dos futuros adversários do FC Porto na Champions, estando um encontro marcado para a 7.ª jornada da fase de liga no Estádio do Dragão.