Israel Salazar não tinha espaço no plantel do Estoril e foi cedido ao Eldense, do seu país, até ao final da época. Foto: Estoril Praia SAD

Mercado oficial: Estoril empresta Salazar na terceira divisão espanhola

Atacante será cedido ao Eldense em acordo que não prevê opção de compra; é internacional jovem por Espanha e conquistou uma Youth League pelo Real Madrid, procurando relançar a carreira no seu país

O mercado decorre de forma paulatina no Estoril, que nos últimos dias tem tido sucesso na colocação de elementos excedentários ao seu plantel e esta terça-feira colocou mais um deles: o espanhol Israel Salazar regressará ao seu país.

Israel Salazar Piriz, de 22 anos, não fazia parte dos planos de Ian Cathro e será, por isso, cedido ao Eldense, que esta temporada disputará a Primera RFEF, terceira divisão espanhola, após ter sido despromovido no segundo escalão profissional.

O acordo não prevê opção de compra e permitirá a Salazar competir com maior regularidade depois de uma época pouco conseguida no Estoril após este ter adquirido o seu passe num acordo de partilha de direitos que contempla um contrato válido até junho de 2028.

Na Amoreira, o atacante contabilizou 241 minutos distribuídos por 13 jogos, nenhum deles como titular, sem ter conseguido marcar, e regressa agora a Espanha, onde é detentor de interessante cartel, em especial pelo seu brilhante início de carreira.

Recorde-se que Isra Salazar é internacional sub-16 e sub-17 por Espanha e cumpriu a sua formação no Real Madrid, ao serviço do qual marcou mais de 150 golos nas camadas jovens. O atacante fez inclusivamente parte da geração que conquistou a Youth League em 2019/2020, com apenas 17 anos, e seis anos depois procura relançar a carreira no país natal.

Sugestão de vídeo: