Mercado oficial: Foe-Ondoa cedido pelo Estoril à UD Oliveirense
No espaço de 24 horas, o Estoril arrumou a casa com três colocações – a Ismael Sierra e Michel, os canarinhos juntaram a saída de Manga Foe-Ondoa, que foi cedido por empréstimo à UD Oliveirense, da Liga 2, até ao final da época.
O médio francês, que chegou à Amoreira há precisamente um ano, procurava maior espaço e encontrou-o com uma época de rodagem no conjunto de Oliveira de Azeméis, num acordo que não contempla qualquer opção de compra.
Foe-Ondoa, de 19 anos, foi recrutado pelo Estoril ao Valenciennes do seu país e é visto pela administração estorilista como uma aposta de futuro. No imediato, a sua posição encontrava-se preenchida em 24/25, por Xeka, Jordan Holsgrove, Vinícius Zanocelo, e na fase final da época, Tiago Brito. Por esse motivo, o seu espaço de progressão remeteu-se exclusivamente à equipa sub-23.
As primeiras semanas de temporada não se revelaram mais promissoras para o gaulês de ascendência camaronesa que viu o Estoril apetrechar-se com Nodar Lominadze, o que conduziu à sua saída temporária, rumo ao segundo escalão, de forma a lutar pelo seu lugar em 2025/26.
Sugestão de vídeo: