Mercado: Milan entra na luta por ex-alvo de Ruben Amorim
O Milan entrou na corrida por Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, e já terá avançado com uma oferta. Segundo Gianluca Di Marzio, jornalista especializado no mercado de transferências, a proposta dos rossoneri consiste num empréstimo imediato do francês, com uma opção de compra obrigatória no verão avaliada em 40 milhões de euros.
Mateta já terá mesmo chegado a um acordo sobre os termos pessoais com o gigante italiano, estando pronto para assinar um contrato de quatro temporadas com um salário anual de 3,5 milhões de euros, acrescido de bónus. Contudo, antes de concretizar esta operação, o Milan procura arranjar espaço no plantel, estando a negociar a saída de Christopher Nkunku.
O Nottingham Forest também esteve na luta pelo jogador e apresentou uma proposta de 40 milhões de euros, mas o Crystal Palace não responderá a esta oferta, pelo menos até domingo, dia em que as duas equipas se defrontam no City Ground. A Juventus esteve igualmente em negociações por Mateta, mas os bianconeri não estão dispostos a pagar tal quantia, tendo redirecionado o seu interesse para outros alvos.
De recordar que, no verão passado, o francês esteve na lista do Manchester United, treinado, na altura, por Ruben Amorim, mas o negócio não se concretizou, tendo o francês permanecido no clube londrino. Em março do ano passado, num lance arrepiante em que foi pontapeado pelo guarda-redes do Millwall, Liam Roberts, Mateta teve de ser transportado de maca para fora do relvado e levado ao hospital, onde acabou por ser suturado com 25 pontos.