«No Milan de há uns anos, Rafael Leão nem saíria do banco»
Nnamdi Oduamadi não tem dúvidas nem faz concessões ao presente quando olha para o passado glorioso do Milan. O antigo extremo nigeriano, campeão de Itália pelos rossoneri, comparou a atual geração com a equipa que conquistou o Scudetto sob as ordens de Massimiliano Allegri e deixou uma avaliação clara — e pouco favorável — sobre Rafael Leão.
Para Oduamadi, apesar da qualidade do internacional português, o contexto competitivo daquele Milan tornaria quase impossível a sua afirmação como titular. «Não nos iludamos. Aquela equipa do Milan tinha Pato, Ronaldinho, Ibrahimovic... onde é que iriam colocar. Nem saíria do banco, inevitavelmente», disse o antigo jogador.
Oduamadi reconhece a força do conjunto atual, mas sublinha que o perfil dos jogadores mudou. «O treinador é o mesmo, continua muito forte. Mas os jogadores mudaram. A fome de vencer era diferente. Já não existem jogadores únicos como Ibrahimovic, Gattuso, Pirlo, Nesta, Ronaldinho…»
Quando um ex-Sporting desafiou Ibra
Oduamadi também esteve presente num dos episódios mais falados desse balneário recheado de egos e estrelas: a altercação entre Zlatan Ibrahimovic e Oguchi Onyewu, central norte-americano que passou pelo Sporting, em 2011/12.
«Uma falta do Onyewu desencadeou tudo. Ele chegou atrasado e acertou no Zlatan. Houve uma discussão acalorada, mas eles esclareceram tudo imediatamente», revelou.