Mercado já fechou, mas Chelsea continua a oficializar reforços
O mercado em Inglaterra, e na maioria dos países europeus, já fechou há mais de uma semana, mas o Chelsea continua a oficializar mais reforços. Esta sexta-feira, os ingleses anunciaram a contratação de Emanuel Emegha, proveniente do Estrasburgo, clube que também pertence a um grupo liderado por Todd Boehly.
Os dois clubes já fizeram vários negócios esta temporada, principalmente com o Chelsea a emprestar jogadores ao Estrasburgo: como é o caso de Mike Penders, Kendry Paéz e Mamadou Sarr. Ben Chillwell saiu a custo zero, Ishé Samuels-Smith custou 7,5 milhões de euros aos franceses e Mathis Amougou €14,5M.
Chelsea Football Club has agreed a deal to sign striker Emanuel Emegha, with the Dutchman officially joining in 2026!
— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 12, 2025
O ponta de lança de 22 anos é capitão dos franceses, que são a equipa mais jovem do mundo, e assinou contrato por sete temporadas, ou seja, até junho de 2033. No entanto, o neerlandês só se vai juntar aos blues no verão de 2026 - a mesma situação de Geovany Quenda no Sporting - e vai completar a época em França, jogando nas competições europeias.
Os detalhes da transferência ainda não são conhecidos, mas Emegha custou 13 milhões de euros ao Estrasburgo, dois anos atrás, proveniente dos austríacos do Sturm Graz. Em 2024/25, o jovem atacante marcou 14 golos e fez 3 assistências em 29 jogos, e esta temporada já marcou três em quatro partidas, incluindo na fase de qualificação para a UEFA Conference League.
Perante a lesão complicada de Liam Delap, que motivou o cancelamento do empréstimo de Marc Guiu ao Sunderland para fazer concorrência com João Pedro, Enzo Maresca até se podia sentir tentado em trazer o avançado já na última janela de transferências, mas a decisão do clube foi deixá-lo continuar a evoluir em solo francês e chegar para a próxima temporada mais preparado.