Diogo Leite celebra golo marcado pelo Union Berlim (Foto: IMAGO)

Mercado: Diogo Leite quis sair, mas deve ficar no Union Berlim

Defesa português esteve perto de assinar com a Fiorentina

Diogo Leite tinha o desejo de terminar um período de três anos ao serviço do Union Berlim este verão, mas, de acordo com os alemães da Kicker, a saída não vai ocorrer, pelo menos, para já.

O defesa-central que o FC Porto vendeu por 7,5 milhões de euros tinha o desejo de experimentar outros campeonatos europeus, explica a fonte, tendo a Fiorentina apresentando uma oferta pelo jogador. No entanto, esta e outras propostas que chegaram ao Union foram rejeitadas pelo clube.

Assim, o português só poderá sair do Union se for contratado por um clube saudita ou turco, onde o mercado fecha mais tarde, a 11 e 12 de setembro respetivamente. No entanto, a Kicker também avança que, de momento, Leite prefere continuar no emblema da capital alemã, enquanto se treina à parte do resto da equipa (ainda não realizou qualquer jogo esta época).

«É difícil olhar para a bola de cristal agora»

Numa conferência de imprensa recente, Horst Heldt, diretor desportivo dos berlinenses, confirmou que Diogo Leite queria sair do clube, mas que esse dossiê não teve o desfecho esperado.

«Ele queria uma transferência. Todos concordámos que fazia sentido que ele treinasse pouco ou não treinasse, porque podia lesionar-se nos treinos. Houve várias questões, mas por diversas razões não se chegou a uma conclusão. Mas a janela de transferências ainda está aberta para outros jogadores. É difícil olhar para a bola de cristal agora. Mas não temos de o abandonar», explicou.

Diogo Leite já soma 111 jogos pelo Union Berlim e disse que a última época foi «a melhor da carreira», apesar de esta ter terminado devido a uma fratura na laringe a 27 de abril, dia em que fez o último jogo pelo clube.