João Cancelo na porta de saída do Al Hilal
João Cancelo na porta de saída do Al Hilal - Foto: IMAGO

Mercado: corda partiu com Inzaghi e Cancelo pode voltar ao Inter

Treinador do Al Hilal não pretende incluir nome do português na lista de estrangeiros para a liga saudita. Inter atento à situação do lateral, que já representou o atual líder da Serie A

João Cancelo tem apenas seis jogos realizados pelo Al Hilal esta época, devido a uma lesão que sofreu no joelho em setembro e que o afastou não só da competição, mas também da lista de oito jogadores estrangeiros inscritos no campeonato saudita.  

Segundo a imprensa saudita, Simone Inzaghi não tem intenções de inscrever João Cancelo na liga da Arábia Saudita. O jogador luso terá, assim, de encontrar um novo clube para jogar regularmente. A solução pode passar por um regresso a Itália. 

De acordo com a Gazzetta dello Sport, o Inter procura um lateral para preencher a vaga deixada por Dumfries (lesionado) e João Cancelo interessa. O internacional português já assumiu que gostaria de voltar à Europa e Jorge Mendes tem-se movimentado nesse sentido. 

João Cancelo já vestiu a camisola do Inter em 2017/2018, cedido pelo Valência. Os nerazzurri estarão a considerar avançar para o empréstimo do português até final da época, mas há um entrave. Cancelo recebe cerca de 15 milhões de euros limpos por ano, um valor fora da realidade do Inter. Para o negócio ser possível, o Al Hilal teria de ajudar no pagamento do salário.  

Cancelo com a camisola do Inter
Cancelo com a camisola do Inter

A Gazzetta dello Sport indica ainda que o Barcelona está igualmente atento à situação de João Cancelo, que terá certamente de baixar o salário se quiser voltar ao futebol europeu. 

«Estou sempre aberto a novas aventuras. Gostaria de voltar à Europa. Benfica? O sonho do Benfica tenho sempre, depende de como vai ser o meu futuro. O sonho de jogar no Benfica terei sempre. Foi o clube que me formou, além do Barreirense. O meu desejo de voltar ao Benfica é sempre grande», assumiu em conferência de imprensa ao serviço da Seleção, em novembro.