Mercado: Botafogo desiste de Taremi
De saída do Inter neste mercado de verão, o Botafogo perguntou por Mehdi Taremi, mas rapidamente se arrependeu, perante os valores salariais exigidos pelo iraniano. Os brasileiros desistiram da sua contratação na última sexta-feira e garantem só voltam a negociar se houver uma redução considerável por parte do atacante.
«Foi uma negociação muito preliminar. Na verdade, foi uma consulta por parte dos empresários dele, sobre a possibilidade de vir para o Brasil. Trouxeram valores, e aí, óbvio, é um casamento de contas. Temos de atender ao nosso orçamento, o nosso plantel também, para que não cause uma situação desproporcional para o próprio plantel», começou por dizer Léo Coelho, diretor de futebol do clube, em entrevista à Amazon Prime.
«Então, não evoluímos com essa negociação. Não foi muito bem falada e até especulada nesse momento, mas optámos por não seguir com tanta possibilidade nesse assunto, porque temos outras premissas» acrescentou, comentando também a contratação de Danilo, proveniente do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, após a venda de Igor Jesus ao clube inglês.
«Tranquilo não foi. Uma negociação como a do Danilo, atleta de nome, que foi multicampeão no Brasil, esteve na Premier League, teve uma dificuldade por lesão. Agora ele entendeu que o projeto do Botafogo é um projeto que pode colocá-lo em voos maiores, pode dar as pretensões pessoais dele, que é voltar a vestir a camisola da seleção brasileira, atuar como protagonista. Não foi fácil, mas ele acreditou no projeto», explicou, agradecendo-lhe por ter aceitado o convite, ao contrário do ex-FC Porto.