Mercado: Aston Villa ataca Diogo Costa, FC Porto intransigente
O Aston Villa está interessado em Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, para a eventualidade de Emiliano Martínez sair para o Manchester United, noticiou Sacha Tavolieri, jornalista especializado no mercado de transferências.
O jornalista fala até em «conversações avançadas» do clube da Premier League com os dragões, mas A BOLA sabe que não é o caso: o FC Porto só admite a saída de Diogo Costa pelo valor da cláusula de rescisão, que é de 75 milhões de euros. Uma posição idêntica à assumida com Rodrigo Mora.
Eventual transferência por esses números faria de Diogo Costa o segundo guarda-redes mais caro da história, à frente de Alisson (trocou a Roma pelo Liverpool em 2018 por 72,5 milhões de euros) e apenas atrás de Kepa Arrizabalaga (por quem o Chelsea pagou 80 milhões ao Athletic Bilbao, no mesmo ano).
Buffon, contratado pela Juventus ao Parma em 2001 por 52,8 milhões de euros, e Onana, que chegou ao Manchester United em 2023, por 50,2 milhões, proveniente do Ajax, são os outros que ultrapassaram a fasquia dos 40 milhões.
O Aston Villa já foi buscar o veterano Marco Bizot (34 anos) ao Brest, este ano, para eventual sucessão a Emiliano Martínez. O clube enfrentava alguns problemas com o fair-play financeiro da Premier League, mas a recente venda de Jacob Ramsey ao Newcastle, por 45,15 milhões de euros, aliviou as preocupações.
Sugestão de vídeo
Artigos Relacionados: