Rodrigo Mora, 18 anos, médio do FC Porto - Foto: IMAGO

Mercado FC Porto: Al Ittihad volta à carga por Rodrigo Mora

Sauditas estarão dispostos a pagar os 70 milhões de euros da cláusula

O Al Ittihad voltou à carga por Rodrigo Mora e, de acordo com Sacha Tavolieri, jornalista especializado no mercado de transferências, estará disposto a pagar a cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

O FC Porto está longe de dar o negócio como fechado. A experiência com o clube saudita, aliás, justifica-o: no final do mercado do verão de 2024, Galeno chegou a fazer exames médicos para rumar ao Al Ittihad, mas ao mesmo tempo o clube negociava a contratação de Steven Bergwijn e acabou por avançar pelo neerlandês, deixando cair o portista, apesar de o acordo estar fechado. Galeno sairia em janeiro para a Árabia Saudita, mas para o Al Ahli.

Quanto a Mora, é claro alvo de Domingos Soares de Oliveira, CEO do Al Ittihad, mas os homens do dinheiro do clube têm colocado reservas à contratação: o FC Porto só admite a saída pela cláusula de rescisão de 70 milhões de euros, investimento que o clube considera que será quase impossível recuperar, apesar do médio ofensivo dos dragões ter apenas 18 anos.

Os clubes sauditas podem inscrever dois estrangeiros sub-21 além de oito estrangeiros nas vagas normais. O Al Ittihad já tem os dois lugares preenchidos, pelo espanhol Unai Hernández e pelo albanês Mario Mitaj, mas este último deverá sair. Mora ocuparia então uma dessas duas vagas no campeão, mas Pedro, do Shakhtar, de 19 anos, com cláusula de rescisão de 35 milhões de euros, também é hipótese.

Mora está convocado para o clássico de mais logo, entre Sporting e FC Porto, em Alvalade. Para já entra nos planos de Farioli, embora deva ir para o banco — só avanços significativos nas próximas horas poderiam afastar o jovem jogador da partida de logo à noite.

Sugestão de vídeo